Filme assinado pela Paim United Creators reforça liderança da marca no Mercado Livre de Energia e sua conexão com o tênis
A ENGIE, referência no Mercado Livre de Energia, acaba de lançar uma nova campanha estrelada pelo tenista Fernando Meligeni. O filme será exibido nos intervalos do torneio Roland-Garros, realizado em Paris, na França, e aposta em um tom leve, bem-humorado e que busca explorar pontos fora do cotidiano para reforçar a autoridade da marca no setor e destacar a importância de migrar com segurança para esse modelo de fornecimento de energia.
Produzida pela Sugarcane Filmes e Shuffle Audio em parceria com a agência Paim United Creators e com um plano de mídia desenvolvido e operado pela 9mm, Meligeni recomenda que a migração para o Mercado Livre de Energia seja feita com quem tem experiência no setor, reforçando a credibilidade da ENGIE. O filme estará em grande destaque em ampla visibilidade nacional durante o Grand Slam francês, uma das quatro principais competições do tênis mundial.
“A irreverência do Meligeni e o bom-humor da campanha têm o propósito de continuar entretendo o público durante os intervalos do Grand Slam francês, Roland-Garros. Com isso, a ENGIE reforça sua conexão com a audiência, destacando nosso diferencial e transmitindo confiança e segurança aos clientes atuais e futuros“, afirma Francisco Sedrez, Coordenador de Marketing, E-commerce e Canais da ENGIE.
A novidade faz parte de uma plataforma mais ampla de relacionamento da ENGIE com o universo do tênis, que inclui patrocínios à Confederação Brasileira de Tênis (CBT), apoio a atletas da equipe feminina e atuação em polos sociais da Fundação Tênis. Além da veiculação em canais de TV paga, o projeto conta ainda com peças para mídia digital, OOH, rádio e podcasts.
“Trabalhar com a ENGIE e com uma figura tão carismática como o Meligeni foi uma oportunidade de traduzir o universo do tênis para o contexto da energia de maneira criativa e acessível. É o tipo de campanha que equilibra humor e mensagem estratégica na medida certa”, destaca Igor Selingarde, diretor executivo da Sugarcane Filmes.

FICHA TÉCNICA
Título: “Referência Mundial”
Cliente: ENGIE Brasil Energia
Agência: Paim United Creators
CCO: Rodrigo Pinto
Head de Criação: Felipe Gaucho
Criação: Felipe Gaucho, Rafael Thumé e Filipe Paim
Equipe Criativa: Marcia Schuler, Denise Eliane e Dimmy Medeiros
Produtor Agência/RTVC: Ana Paula Luce e Alex Souza
Atendimento: Marilia Matte, Julia Rech e Laura Cardoso
Planejamento: Eduardo Flores, Rafael Thumé e Rômulo Frazão
Mídia: 9mm
Aprovação Cliente: Michele Schifino, Francisco Sedrez e Luiza Lamberts
Produtora de Filme: Sugarcane Filmes
Direção de Cena: Igor Selingarde
Produtor Executivo: André Mortara
Atendimento: Bruna Nogueira e Júlia Fontes
Coordenador de produção: Murilo Paiva
Direção de Fotografia: Heitor Pontes
Direção de Arte: Thiago Cusack
Diretor de Produção: Arthur Pinheiro
Assistente de Direção: Lipp Santangelo
Produtora de Figurino: Marina Araújo e Jaque Cimadon
Cabeleireira e Maquiadora: Karina Pedrosa
Fotografia Still: Vitor Tavares
Assistente de Still: Vinycius Candido
Técnico de Som Direto: Alexandre Turina
Produtora de Áudio: Shuffle Audio
Atendimento: Alline Pecci e Alexandre Marcondes
Produtor: Henrique Ruiz NicolauFinalizadores: Daniel Bolda e Emilio Dacoronne
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.