Com o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos e squad de mais 10 influenciadores, comunicação destaca o despertar da atração provocado pela pimenta rosa brasileira na fragrância do novo perfume
Com um convite para o despertar da atração, a Natura, a marca #1 de Perfumaria do Brasil*, apresenta campanha para o Dia dos Namorados e o novo perfume Essencial Atrai. Com criação da NOS (Sistema Operacional Natura), a comunicação é composta por filme para veiculação nacional em TV, peças em mídia OOH (Out of Home), estratégia digital e com influenciadores, ativação no Tinder e os casais Taís Araújo e Lázaro Ramos, além de mais 10 influenciadores, entre eles especialistas em perfumes como embaixadores.
Com uma fragrância intensa para os momentos especiais, o Essencial Atrai dura até 10 horas na pele e provoca uma explosão sensorial do melhor da perfumaria mundial. Em sua composição, o novo perfume traz a exclusiva essência da pimenta rosa brasileira, ideal para deixar os encontros ainda mais sensuais e marcantes.
“Essencial é uma marca elegante, que eleva os indivíduos para que se destaquem por meio da fragrância e explora suas relações. A cada lançamento buscamos explorar as conexões dos nossos consumidores e com Essencial Atrai fomos a fundo nos encontros e desejos, atrelando à data mais romântica do ano, o dia dos namorados, quando a atração fica ainda mais aflorada pelos sentidos, principalmente pelo cheiro“, explica Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura.
A campanha tem início com a veiculação do filme “Baile”. Na produção, o público é conduzido pelo despertar da atração entre dois personagens que usaram o novo perfume. Entre passos de dança e desencontros coreografados, acompanhamos a busca de um casal, um pelo outro, no meio das outras pessoas, mas que estão predestinados a se encontrar. No grand finale, entra a assinatura: “Novo Essencial Atrai. Desperte para Atração. Da Natura para o Dia dos Namorados.”
“Para essa campanha buscamos traduzir criativamente algo que, em meio a tanta hiper-racionalização, tecnologias e inteligência artificial, ainda é essencialmente humano: a atração. A atração é uma força espontânea, que tem seu próprio ritmo. E o “baile” proposto por Essencial Atrai tem como contexto promover esses encontros sensoriais e inevitáveis”, acrescenta Rafael Caldeira, Co-Fundador e CCO da 404 Design & Innovation.
Como desdobramento dessa narrativa, a marca escalou o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos como embaixadores. Na oportunidade, além de destacar os atributos de Essencial Atrai e interagir com o público, eles vão revelar o que mantém o casal tão conectado. Uma série de influenciadores também vão participar da campanha, produzindo conteúdos sobre dinâmicas de relacionamento e dicas de como apimentar as relações.
Já no Tinder, a ativação vai trazer dois especialistas em fragrâncias para dates, destacando as características do Essencial Atrai e o fato de que dura por 10 horas na pele. Após assistir o filme com os especialistas, o usuário do app vai ganhar uma quantidade de likes para utilizar por 10 horas e assim aumentar as chances de conquistar um match.
Toda campanha tem criação da NOS (Sistema Operacional Natura) – estrutura que comporta a agência GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, empresa de Inteligência Artificial.
*Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY2024 | Total Brasil l Categoria: Perfumaria
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