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Fonte: Reprodução Gshow - Globo

Britney Spears estrela campanha da Balenciaga

Uma estética que visa o incômodo e a reflexão ao mesmo tempo.

Britney Spears assina collab inédita com a Balenciaga na despedida do estilista Demna Gvasalia, que parte rumo à Gucci como novo diretor criativo da grife italiana. A parceria marca um momento emblemático e eleva o conceito de merch a um novo patamar, com peças avaliadas a partir de R$ 4 mil. A cantora aparece usando acessórios, que incluem bonés cravejados de strass e spikes, e regatas com efeito destroyed.

merch — abreviação de merchandising — refere-se a produtos promocionais, como roupas e acessórios, tradicionalmente criados para representar artistas, marcas, bandas, influenciadores ou eventos. Com raízes na cultura pop e forte presença no streetwear, o conceito evoluiu de material promocional para símbolo de identidade cultural e expressão estética.

Para Andreia Meneguete, professora dos Hubs de Moda e Beleza e de Luxo da ESPM, a escolha de Britney para encerrar esse ciclo tem um significado que vai além de uma coleção, traz uma estética que visa o incômodo e a reflexão ao mesmo tempo. “Britney representa um ícone de resistência, transformação e cultura pop global — elementos que dialogam diretamente com a linguagem provocadora e, muitas vezes, disruptiva e polêmica de Demna. Ao finalizar sua jornada na Balenciaga com essa collab, o estilista reafirma sua capacidade de moldar o imaginário coletivo e gerar discussões que transcendem a moda. É uma despedida carregada de narrativa, que também coloca a marca em um momento de renovação e transição.”

A coleção, de edição limitada, reúne peças de prêt-à-porter e acessórios e foi apresentada no lookbook “Exactitudes” da Balenciaga by Demna, referente à temporada primavera 2026. Essa é a primeira colaboração de Britney Spears que une de forma direta os universos da moda e da música — um movimento estratégico e simbólico.

 Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em quatro campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. Possui cinco unidades regionais em Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia, Salvador e Curitiba. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

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