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Fonte: Divulgação GUT Design

GUT Design e GUT México lançam cerveja Modelo não alcoólica

O Branding ressignifica a identidade da marca para o novo produto

A GUT Design, unidade global de design da GUT Network, lançou no México a nova cerveja Modelo não alcoólica com uma estratégia e design construídos e pensados para manter o estilo único e icônico que a marca Modelo possui há mais de 100 anos. 

A GUT Design adotou como estratégia de marca preservar os equities que a Cerveza Modelo carrega desde 1925 — com uma única e poderosa intervenção: transformar a letra “o” de Modelo no símbolo de porcentagem, integrando de forma sutil o novo produto à marca original.

Para os desdobramentos de Modelo%, foram desenvolvidos novos assets visuais — como tipografia, linguagem fotográfica e padronagens gráficas — que ampliam o universo da marca sem romper com sua identidade.

A Modelo não alcoólica é uma nova marca desenvolvida em colaboração com a GUT México e a GUT Design, onde criou-se desde o nome até o design e a estratégia, uma colaboração criativa para redefinir o que uma bebida não alcoólica pode ser. “Nosso desafio foi traduzir um novo comportamento de consumo sem perder a alma centenária da Modelo. Modelo% é a prova de que identidade e inovação podem caminhar juntas.” comenta Murilo Melo, Global Head of Design

A marca de bebidas está lançando no México sua primeira família Modelo Zero dentro da categoria premium, com duas apresentações: dourada e preta. Assim, criada para trazer uma abordagem autêntica e original, onde estratégia, criatividade e design fluem juntos, 

A campanha de lançamento, “Para disfruta al 100%” criada pela GUT México, parte de uma ideia clara: uma boa bebida de malte é apreciada pelo seu sabor, não pelo seu conteúdo. Ao ritmo de Strange Magic, da Electric Light Orchestra, o comercial captura aquela reação inicial que quebra preconceitos.

Ficha técnica

Agencia: GUT Design

Founders: Gastón Bigio y Anselmo Ramos.

CCO & Partner: Ricardo Casal 

CCO: Ramiro Rodriguez Cohen

CEO & Partner: Camila de Almeida Prado

CSO: Samantha Hernández

Global Head of Design: Murilo Melo

Design Director: Andre Vervolet (Firulo) 

Sr. Designer: Marcus Prado 

Designer: Guilherme Caneschi 

ECD: Sebastián Regiani

ECD: Guido Donadio

CD: Jorge Gómez

CD: Agustin Osman

ACD: Alejandra Torres

ACD: Doab Choudhuri

Production Director: Paula Sanchez

Group Business Director: Simón Arce

Business Director: Stefany Solís

Business Supervisor: Sofía Mendoza

Business Executive: Zara Rendón

Strategy Director: Alejandra Margain

Head of Operations: Claudia Nakahara

Sr. PM: Isabella Quaglio 

Marketing VP: Felipe Ambra

Premium Brands Director: Mariana Cuellar

Brand Manager: César Alcántara

Brand Specialist: Jessica Carraro

Brand Specialist: Santiago Reyes

Head Of Production: Diana Rodriguez

Production House: Ladoble México

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