A joalheria dinamarquesa amplia sua parceria global com a dentsu após um processo competitivo. O México liderará a operação regional na América Latina.
Pandora, a maior marca de joias do mundo, decidiu expandir sua parceria com a Dentsu, escolhendo o grupo como seu parceiro de mídia também na América Latina, representando a marca em mercados como México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Panamá e Peru.
Com uma relação de trabalho de oito anos, a dentsu tem apoiado a ampla transformação de marketing da Pandora com a criação de um modelo operacional integrado e personalizado: o Pandora Experience Lab, desenvolvido para criar experiências de consumo cativantes e completas que “dão voz ao que as pessoas amam”, conectando de forma integrada mídia, performance, CXM e criatividade.
Após um processo de concorrência regional, a Pandora optou por continuar confiando na dentsu para seus planos futuros. “Colaborar com a dentsu tem sido uma forma de desafiar a nossa abordagem de marketing. Na proposta apresentada para a América Latina, vimos essa vontade de repensar a maneira como nos conectamos com as pessoas”, comentou Philip Høy, Diretor Interino de Marketing no México.
O processo foi liderado por Andy Berman, Chief Growth Officer da dentsu LatAm, e a proposta vencedora foi desenvolvida com as tecnologias proprietárias da dentsu, incluindo a plataforma CCS potencializada por IA, o que permitiu a criação de estratégias de comunicação diferenciadas baseadas em um entendimento profundo do consumidor. “A realidade da Pandora na América Latina varia significativamente entre os mercados, e na dentsu desenvolvemos estratégias que respondem a essas particularidades locais, combinando talentos de alto nível com tecnologia de ponta. Desde o primeiro dia, isso permitiu uma verdadeira transformação estratégica para o cliente”, destacou Berman.
No contexto dessa nova parceria, o México assumirá a liderança regional no planejamento e compra de mídia para a América Latina, abrangendo tanto plataformas online quanto offline, com o suporte de um hub digital localizado na Argentina.
“Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pela Pandora e gratos pela confiança depositada em nossa equipe da dentsu LatAm para impulsionar a próxima etapa de seu crescimento e transformação”, afirmou Juan Pedro Mc Cormack, CEO da região. “Esse resultado é fruto da colaboração essencial entre nossas áreas de operações e atendimento, e do compromisso em oferecer o melhor dos nossos talentos no mundo todo, alinhados às necessidades específicas de cada cliente”, acrescentou.
Com essa decisão da Pandora, a dentsu reafirma seu papel como parceiro de crescimento para marcas globais, oferecendo soluções integradas que unem inovação, tecnologia, talento e sensibilidade cultural para gerar resultados tangíveis e duradouros.
SOBRE A DENTSU
A dentsu é uma parceira integrada de crescimento e transformação para as principais organizações do mundo. Fundada em 1901 em Tóquio, Japão, e agora presente em mais de 120 países, possui um histórico sólido no desenvolvimento de inovação, combinando os talentos de sua rede global de marcas líderes para criar soluções integradas e impactantes de crescimento para os clientes. A dentsu oferece transformação da experiência de ponta a ponta (EX), integrando serviços de mídia, CXM e criatividade, ao mesmo tempo que sua mentalidade de transformação de negócios (BX) expande os limites da inovação e do crescimento sustentável de marcas, pessoas e da sociedade.
SOBRE A PANDORA
A Pandora é a maior marca de joias do mundo, especializada no design, fabricação e comercialização de joias de luxo acessíveis, feitas com materiais de alta qualidade. Cada peça é criada para inspirar a autoexpressão, permitindo que as pessoas compartilhem suas histórias e paixões por meio de joias com significado. As joias da Pandora são vendidas em mais de 100 países, em 6.800 pontos de venda, incluindo mais de 2.700 lojas-conceito.
Com sede em Copenhague, Dinamarca, a Pandora emprega 37.000 pessoas no mundo todo e fabrica suas peças exclusivamente com ouro e prata reciclados. A marca é comprometida com a liderança em sustentabilidade e tem como meta reduzir pela metade suas emissões de gases de efeito estufa em toda a cadeia de valor até 2030.
A Pandora é listada na bolsa Nasdaq de Copenhague e gerou uma receita de 31,7 bilhões de coroas dinamarquesas (4,2 bilhões de euros) em 2024.
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