Nova unidade de negócios será liderada por Javier Quintero, CSO da GUT Buenos Aires
Depois de lançar com sucesso a GUT Design em 2024, a rede criativa global anuncia sua nova vertical: a GUT Consulting, uma nova prática de consultoria estratégica com alcance internacional. Conhecida pela ousadia criativa, a GUT agora leva essa mesma coragem para o campo da estratégia com o lançamento da GUT Consulting. A nova oferta será liderada por Javier Quintero, Chief Strategy Officer da GUT Buenos Aires, com Mercedes Barusso, Group Strategy Director da GUT São Paulo, à frente do projeto no Brasil. A consultoria tem o objetivo de ajudar marcas a entenderem seus incômodos, mesmo quando ainda não se sabe exatamente qual é o problema e logo, o briefing, oferecendo assim soluções estratégicas inovadoras que impulsionam o crescimento e a transformação dos negócios. Embora a prática tenha início na América Latina, especificamente em Buenos Aires e São Paulo, em breve será expandida para todos os escritórios da rede: Miami, Toronto, Cidade do México, Los Angeles, Amsterdã, Madri, Nova York e Singapura.
O modelo Inside Out da GUT Consulting permite uma conexão profunda com os principais desafios de cada marca, gerando soluções estratégicas que analisam e transformam. A GUT sempre confiou na intuição para criar, agora, também confia nela para transformar ainda mais marcas e negócios.
“A criatividade sempre foi o nosso diferencial. Mas entendemos que as empresas precisam de insights estratégicos acionáveis muito antes de qualquer ideia, produto ou serviço nascer. E isso geralmente acontece muito antes das agências sequer entrarem em cena. A GUT Consulting nasceu dessa necessidade: resolver os problemas estratégicos mais complexos e criar um efeito multiplicador de resultados positivos“, explica Javier Quintero. Ele acrescentou: “Nosso objetivo com a GUT Consulting é ajudar as empresas a navegar em mercados cada vez mais complexos com soluções inovadoras e acionáveis”.
A liderança regional das novas unidades incluirá Natalia Noya, Chief Growth Officer de Buenos Aires, juntamente com Javier Quintero e Mercedes Barusso. Eles terão o apoio global de Fernando Ribeiro, CSO Global, e Christian Pierre, CIO Global da GUT.
“Não buscamos apenas fornecer respostas – nosso objetivo é oferecer novas formas de pensar e agir, transformando cada desafio em uma oportunidade tangível de crescimento“, comenta Fernando Ribeiro, CSO Global.
Andrea Diquez, Global CEO da GUT, finaliza: “Na GUT, somos conhecidos por nossa abordagem ousada e capacidade de criar ideias que transcendem a cultura. Com a GUT Consulting, estamos levando essa criatividade ainda mais longe, transformando-a em uma ferramenta estratégica que ajuda nossos clientes a tomar decisões mais informadas e gerar impacto significativo nos negócios”.
Este lançamento marca mais uma inovação para a GUT, uma consultoria estratégica capaz de combinar pensamento ousado com soluções práticas e relevantes para o presente e o futuro dos negócios dos clientes.
SOBRE A GUT
A GUT é uma premiada rede global criativa, com escritórios em Miami, Buenos Aires, São Paulo, Toronto, Cidade do México, Los Angeles, Amsterdã, Madri, Nova Iorque, e Singapur criada com base em três valores essenciais: Coragem, Transparência e, acima de tudo, Intuição. Desde sua fundação em 2018, por Anselmo Ramos e Gaston Bigio, a força da GUT tem sido ajudar marcas a alcançarem seus consumidores com maior impacto, entrar na cultura pop, influenciar comportamentos, criar amor pela marca a longo prazo e, sem dúvida, ajudar a resolver os maiores desafios de negócios. A GUT Network também conquistou vários prêmios nos mais prestigiados festivais do setor, incluindo no Cannes Lions 2023, onde ganhou um total de 3 Grand Prix e 35 Leões, tornando-se #1 Independent Network of the Year e LATAM Regional Network of the Year. E seu escritório GUT Buenos Aires foi reconhecido como Independent Agency of the Year and Agency of the Year – uma conquista inédita para a Argentina.
Em 2023, a GUT foi nomeada #1 Breakthrough Agency of the Year e seu escritório em Buenos Aires como a #1 International Agency of the Year pela AdWeek, além da conquista da GUT como #1 Most Effective Independent Agency no mundo pelo Effie Global Index. Em 2024, a GUT também foi eleita #2 Most Innovative Companies in Marketing & Advertising pela Fast Company. A GUT é parte da Globant, uma empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras. Juntas, elas lideram a integração da tecnologia na publicidade.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.