Creativosbr

Fonte: reprodução Cannes Lions

Cannes Lions reconhece David Lubars como o Leão de St Mark de 2025

O ex-Chief Creative Officer da BBDO Worldwide será homenageado com o prêmio de realização de carreira no Festival em junho

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou que David Lubars, ex-Chief Creative Officer da BBDO Worldwide, será homenageado com o prêmio de realização de carreira, o Leão de St Mark, durante o Festival em junho.

Com uma carreira que se estende por mais de 40 anos, Lubars conquistou mais de 600 Leões e, sob sua liderança criativa, ajudou a BBDO a alcançar um sucesso sem precedentes. Isso inclui a conquista do título de Network of the Year no Cannes Lions em um recorde de sete vezes, levando a agência a ser nomeada Network of the Decade em 2020.

Sobre a homenagem, Simon Cook, CEO do LIONS, declarou: “Ao longo de sua carreira, David tem sido uma verdadeira força criativa. Ele participou dos nossos júris sete vezes – cinco delas como presidente – e seu trabalho inovador para a BMW serviu como um catalisador para a criação dos Titanium Lions. The Hire foi o primeiro vencedor do Titanium Lion, um trabalho tão icônico que faz parte da coleção permanente do MoMA, em Nova York. Como líder criativo, ele moldou o cenário da indústria e sua criatividade visionária resultou em algumas das campanhas mais impactantes e envolventes do mundo. Estamos muito felizes em reconhecer a vasta obra de David e sua significativa contribuição para o setor no Cannes Lions deste ano.”

Lubars foi a mente criativa por trás de alguns dos trabalhos mais premiados do Cannes Lions. Isso inclui a campanha You’re Not You When You’re Hungry para Snickers, ativada em mais de 70 países e que aumentou a participação de mercado em 56 dos 58 mercados onde foi lançada no primeiro ano. Desde sua estreia no Super Bowl de 2010, a campanha já conquistou 47 Leões. Outro trabalho notável, HBO Voyeur, que transformou os espectadores em participantes essenciais da história, venceu dois Grands Prix, cinco Ouros, duas Pratas e um Bronze em um único ano.

Sobre ser nomeado Leão de St Mark, Lubars comentou: “Grandes marcas e empresas são brilhantes, de alta qualidade e cumprem suas promessas. Elas possuem um tipo especial de magia, mas nem sempre expressam isso. Meu objetivo era revelar essa magia, explorá-la e transformá-la em algo tangível, para que o cliente pudesse abraçar e expandir globalmente. Isso se faz injetando um ar criativo efervescente na cultura, em vez de poluição midiática medíocre. Você surpreende as pessoas, encanta as pessoas; elas se apaixonam. É tão simples e tão desafiador. Foi essa busca que guiou os incríveis clientes e parceiros de agência com quem trabalhei nesses 43 anos. E é por isso que Cannes é Cannes.

Lubars iniciou sua carreira em 1982 como redator na Leonard Monahan Saabye, antes de se mudar para a Chiat\Day LA como redator da Apple. Alguns anos depois, retornou à Leonard Monahan, agora como sócio, para fundar a Leonard Monahan Lubars, antes de assumir a liderança da BBDO West como CEO e Chief Creative Officer. Em 1998, David assumiu o cargo de principal líder criativo da Fallon, em Minneapolis, onde criou alguns de seus trabalhos mais conhecidos, incluindo BMW Films. Em 2004, voltou para a BBDO, onde permaneceu no comando por 20 anos até anunciar sua aposentadoria no ano passado.

Portanto, David Lubars será homenageado com o Leão de St Mark no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Ele também subirá ao palco para o seminário Lion of St Mark, que acontecerá na sexta-feira, 20 de junho. O Cannes Lions ocorrerá de 16 a 20 de junho, em Cannes, França.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *