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Fonte: divulgação SBP

SBP vai a elevadores residenciais em ação no OOH para combate à dengue

Campanha desenvolvida pela Streetwise em parceria com a Eletromidia é veiculada em elevadores de quatro cidades brasileiras com informações atualizadas sobre a doença e sua prevenção, em relação ao mosquito que a dissemina

A SBP, marca da Reckitt que é referência no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, amplia suas ações de conscientização da população com o lançamento da campanha “Alerta SBP”, criada pela agência Streetwise, em parceria com a Eletromidia. A ação, que tem a mídia Out-Of-Home como plataforma, tem o objetivo de reforçar a importância da prevenção da dengue em algumas das cidades mais afetadas pela doença no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia.

Veiculada em mais de mil telas instaladas em elevadores residenciais, a iniciativa tem como diferencial a utilização de mensagens personalizadas com os alertas que trazem informações atualizadas sobre a incidência de casos de dengue em cada cidade e, em alguns casos, até mesmo bairros específicos, sugerindo medidas de profilaxia contra o mosquito.

Para tanto, o time de inteligência de dados da Streetwise monitora os informes oficiais das prefeituras nas praças envolvidas e também de governos estaduais, direcionando a comunicação para as regiões mais afetadas naquele momento, transmitindo em tempo real orientações que ajudam a população a se prevenir e combater a disseminação da doença.

“Baseamos a campanha em dados oficiais das localidades envolvidas, fornecidos pelo poder público, garantindo que o ‘Alerta SBP’ traga informações precisas para cada região. Nosso objetivo é mostrar que, na luta contra o mosquito da dengue, a proteção só é eficaz quando colocada em prática em conjunto – e é dessa forma que vamos construir um futuro mais seguro e saudável para todo o Brasil“, afirma Fernando Guillemin Contreras, Head de Marketing da Categoria de Pesticidas na Reckitt Hygiene Comercial, detentora da marca SBP.

Poder desenvolver uma ideia exclusiva para OOH, que além de ter uma adequação total a plataforma de SBP também é uma ação social de alertar a população nas áreas mais afetadas, demonstra a importância do meio e todo o seu alcance“, afirma Daniel Jotta, sócio e CBO da Streetwise. 

A parceria com a Eletromidia, que dispõe da maior rede de mídia digital OOH do Brasil, permite à SBP alcançar uma grande audiência e impactar milhares de pessoas com informações em tempo real, trazendo mais agilidade e eficiência às ações de conscientização.

Na Eletromidia, somos parceiros estratégicos de marcas e agências que querem contar histórias relevantes e impactantes. Conectamos criatividade e tecnologia para levar informação e serviço à população, aproveitando o potencial dos nossos ativos para impulsionar mensagens que importam. Estamos muito felizes em fazer parte dessa iniciativa da Streetwise para a SBP, marca da Reckitt, com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate à dengue. Acreditamos que campanhas como essa ajudam a transformar as cidades e gerar um impacto positivo real no dia a dia das pessoas”, declara Raphael Jimenez, Diretor de Publicidade SP da Eletromidia

A campanha reforça o compromisso da SBP no combate ao Aedes Aegypti. A marca organiza também a iniciativa #juntoscontraomosquito, que atua junto a ONGs e entidades públicas para levar informações e produtos de prevenção e combate à doença em todas as regiões do país mais afetadas pela epidemia de dengue.

Com essa campanha, SBP reforça mais uma vez seu compromisso contínuo em levar informação e soluções eficazes para a proteção da população contra o Aedes aegypti. A partir de iniciativas como o ‘Alerta SBP’ e todas as ações do Juntos Contra o Mosquito que colocamos em prática desde 2017, queremos educar e mobilizar a população, facilitando o acesso a medidas preventivas e ajudando os brasileiros a se protegerem e a combaterem a dengue de forma mais ativa e eficiente“, finaliza Fernando.

Sobre a Streetwise

A Streetwise é uma agência full service especializada no atendimento completo de anunciantes exclusivamente para mídia out-of-home. Reúne um grupo de sócios com notória expertise na comunicação OOH, além de ser associada ao grupo britânico Talon, referência mundial no formato.

Sobre a Eletromidia

A Eletromidia conversa mensalmente com mais de 53 milhões de pessoas através de quase 65 mil pontos de contato, sendo 47 mil ativos digitais – o maior inventário digital do país. Levamos conteúdo, serviços e experiências com o propósito de gerar impacto positivo na sociedade por meio da transformação das cidades. Somos a única companhia do setor com atuação nas cinco verticais do Out Of Home – ruas, edifícios, shoppings, aeroportos e transportes – presente nos 11 maiores mercados do Brasil. Desde 2024, somos uma empresa controlada pelo Grupo Globo, ampliando nossa capacidade de inovar e transformar o ecossistema publicitário.

Sobre SBP

Há mais de 40 anos no mercado, SBP é a marca Nº1 nos lares brasileiros*. Sinônimo de proteção das famílias contra os incômodos relacionados aos insetos, a marca oferece segurança dentro e fora de casa com linhas de inseticidas em aerossol e repelentes elétricos-líquidos de ambiente, além de repelentes corporais à base de icaridina. Pertencente à Reckitt Hygiene Comercial, SBP tem o propósito de proteger as famílias das doenças transmitidas por mosquitos, como dengue, zika e chikungunya. Desde 2017, a marca criou no Brasil o movimento “Juntos Contra o Mosquito”, que tem o intuito de educar e conscientizar as pessoas sobre a importância do combate à proliferação dos mosquitos transmissores dessas doenças, além de dar acesso a produtos que proporcionem proteção e segurança para famílias que vivem em locais com alta incidência de casos dessas doenças.
 

*Marca Nº1 de Inseticidas e Repelentes mais comprada nos lares brasileiros. Período considerado: Últimos 12 meses terminados em abril 2024. Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel, Períodos em ano móvel, Penetração, Total Pest Control, Total Brasil

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