Creativosbr

Fonte: divulgação Cannes Lions

Cannes Lions anuncia as selecionadas para o programa See It Be It 2025

Talentos brasileiros como Karen Lopes (DM9), Érika Moreira (Wieden&Kennedy, Amsdertam) e Giulia Ferrarezi (DAVID, Madri) são destaques do programa

Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia as participantes do programa de desenvolvimento de talentos, See It Be It 2025, criado para acelerar as carreiras de mulheres e pessoas não binárias. A nova turma conta com 20 criativos de 14 mercados, incluindo, pela primeira vez, representantes de Trinidad e Tobago e Venezuela. O programa ocorre durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, de 16 a 20 de junho de 2025, e oferece oportunidades de mentoria, masterclasses privadas com líderes do setor, além de acesso exclusivo aos bastidores e convites para sessões alinhadas aos objetivos de carreira de cada participante.

Desde seu lançamento em 2014, o See It Be It já reuniu mais de 100 mulheres e pessoas não binárias de 35 mercados. Até o momento, 75% das ex-participantes foram promovidas, e 63% ocupam cargos de Diretora Criativa ou superior. Mais informações sobre o programa estão disponíveis aqui, e diretrizes sobre como acelerar os esforços de equidade de gênero podem ser encontradas no relatório The Progress Check: Gender, exclusivamente na plataforma The Work.

A turma de 2025 contará com o apoio da mentora Atiya Zaidi, CEO & Chief Creative Officer da BBDO Pakistan, e das ex-participantes Estefanía López, Diretora de Estratégia da TBWA\Chiat\Day New York (EUA), e Nicky Lorenzo, Fundadora e Diretora Criativa Executiva da Twice on Sunday (EUA).

Comentando sobre sua nomeação, Nicky Lorenzo afirmou: “Poder atuar como mentora deste grupo incrível de talentos é um privilégio. O See It Be It foi – e continua sendo – uma fonte de inspiração, aprendizado e crescimento para mim, e espero proporcionar a mesma experiência para esta nova turma. Mais do que nunca, precisamos elevar mulheres que merecem reconhecimento e apoio“.

Estefanía López acrescentou: “Este grupo de criativas incríveis honra o legado do See It Be It e marca o início de uma nova década para o programa. Nada poderia ser mais icônico. Suas vozes serão fundamentais para remodelar o futuro da nossa indústria. Como mentora e amiga, estou ansiosa para ajudar cada um deles a desbloquear seu potencial e entender que liderança não é sobre justificar-se, mas sobre reconhecer suas forças e ajudar outros a fazerem o mesmo“.

As selecionadas para o See It Be It 2025 são:

  • Aidovhioghie Anani, Deputy Creative Director, X3M Ideas, Nigéria
  • Archana Mahadevan, SVP, Strategy Director, Arnold Worldwide, EUA
  • Charlotte Berry, Senior Creative, Howatson+Company, Austrália
  • Connie Chweh, Senior Art Director & Co-founder, Peloton Interactive & AZN AMERICANA, EUA
  • Daniela Cabezas Narbona, Senior Copywriter, VML Santiago, Chile
  • Érika Moreira, Copywriter, Wieden&Kennedy Amsterdam, Holanda
  • Giulia Ferrarezi, Associate Creative Director, DAVID Madrid, Espanha
  • Irina – Andreea Blanșek, Group Creative Director, Tribal Worldwide Romania, Romênia
  • Jawahira Javed, Creative Director, BBDO Pakistan, Paquistão
  • Jess Lilley, Creative Partner, The Open Arms, Austrália
  • Karen Lopes, Senior Copywriter, DM9, Brasil
  • Katie Dean, SVP Creative Director, 21GRAMS, EUA
  • Kelly M. Garcia, Copywriter, Apple, EUA
  • Kyra Matthews, Associate Creative Director (Copy), Emirados Árabes Unidos & Índia
  • Leena Gupta, Creative & Founding Member, Talented Agency, Índia
  • Mahima Kukreja, Independent Senior Creative Director, Índia
  • Natasha Lashly, Chief Creative Officer, Piña Colada, Venezuela
  • Pooja Ambulkar, Creative Director, Accenture GN Song, Índia
  • Renata Muratova, Creative Group Head, Progression CA, Cazaquistão
  • Tuere Kareem, Creative Director, Lonsdale Saatchi & Saatchi Advertising Ltd, Trinidad e Tobago

Frank Starling, Chief DEI Officer do LIONS, comentou: “O programa See It Be It foi criado em resposta ao desequilíbrio de gênero na indústria. Apesar de as mulheres representarem 55,6% da força de trabalho publicitária, segundo o censo da IPA Agency de 2024, pesquisas da Creative Equals apontam que apenas 24% das mulheres globalmente ocupam cargos de Diretora Criativa. Com essa disparidade crescente, é fundamental fornecer as ferramentas necessárias para que talentos criativos prosperem e ajudem a reduzir essa lacuna. Este ano, recebemos mais de 1.500 inscrições, o que demonstra o impacto do programa e o trabalho exemplar realizado pela nossa rede de ex-participantes. Parabéns à turma de 2025 e um grande agradecimento às nossas alunas pelo trabalho contínuo em expandir o impacto do See It Be It“.

Madonna Badger, presidente e embaixadora do See It Be It e fundadora/CEO/Chief Operating Officer da BADGER AGENCY, acrescentou: “Ao celebrarmos 11 anos do See It Be It, fica claro que fomentar talentos diversos não é mais uma opção – é essencial. Esta nova turma representa uma geração de criativas que não estão apenas moldando o futuro, mas o redefinindo com cada ideia ousada e inovação. Vocês estão provando que uma indústria mais inclusiva não é apenas possível, mas imparável. Por meio dos pilares de negociação, confiança, resiliência e adaptabilidade, construiremos juntos as ferramentas para enfrentar qualquer desafio com força e graça. Estamos ansiosos para ver como vocês vão liderar, inspirar e transformar a indústria. O futuro é brilhante e estamos empolgados para acompanhá-los nesta jornada!“.

Founders International Network será a parceira de mídia oficial do See It Be It 2025. Histórias sobre os participantes e ex-alunos serão compartilhadas no canal de podcast da rede.

O programa está aberto a todas as mulheres e pessoas não binárias*. Para qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail talentprogrammes@canneslions.com e mais informações sobre o Festival deste ano podem ser encontradas no site de Cannes Lions.

*Para evitar dúvidas, isso inclui tanto mulheres cis quanto trans e todas as pessoas não binárias, independentemente da apresentação ou do sexo atribuído ao nascer.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *