É bem comum que atacantes, ainda que em plena forma física, enfrentem o famoso “jejum de gols”. É bem natural também que, em meio a sua melhor fase da vida profissional, você enfrente problemas como ansiedade, autodesconfiança e outras crises.
A real é que esse hiato existente entre as glórias da sua profissão pode ser considerado um grande momento de aprendizado. Enquanto muitos acreditam que você está deixando de evoluir ou até mesmo declinando em suas habilidades, na realidade nada mais é do que uma oportunidade de aprender, de olhar para os erros e considerar mudanças de rota.
Nenhum avião muda de rota se não houver empecilhos no caminho. Parece óbvio, e chega a ser, mas fato é que se nada nos desafia ou nos tira da zona de conforto, a gente trafega na inércia da vida e deixa de lado os ensinamentos que os contratempos nos ensinam.
O autoconhecimento é peça fundamental de qualquer profissional de sucesso. Mais do que isso, eu diria que somente quem já “sofreu” na sua trajetória consegue alcançar o topo da pirâmide e valorizar o espacinho da autorrealização como nenhuma outra pessoa.
Caso você tenha alcançado o topo, não se deixe levar pela glória. É importante saber que as paredes da pirâmide são escorregadias. Nesse caso, mantenha-se eternamente na rota, curtindo cada etapa do caminho, com sabedoria e inteligência.
Se você está no começo da trajetória, prepare-se para os percalços que o jejum lhe trará. Mas se você está, nesse momento, vivenciando o jejum de gols ou problemas naturais que a vida nos proporciona, volte a ler este texto do início e compreenda que o ciclo nunca terminará, mas ficará mais prazeroso para aqueles que conseguirão lidar com os contratempos existentes no caminho.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.