Dados da Kantar Ibope Media ressaltam o crescimento mais rápido da Retail Media como premissa para a expectativa de dobrar o share de investimento até 2026
Cada vez mais, no mercado publicitário, é possível ver novos players trabalhando com Retail Media ou otimizando suas soluções neste canal, como foi o caso da CHICOOH+ que uniu este canal de mídia a soluções de RX Experience. Esse crescimento certamente está relacionado ao fato da mídia OOH ter sido a terceira em representatividade de investimentos no último ano – como ressaltado no relatório do CENP-Meios de 2024.
Segundo o relatório da Kantar Ibope Media de tendências para o próximo ano, o maior desafio do OOH segue sendo a atribuição e modelagem econômica para mensuração das campanhas e, da Retail Media, criar campanhas omnichannel perfeitas.
As Americanas, por exemplo, registraram um aumento de 50% nas vendas de Oreo com uma ação de retail media phygital. A marca aproveitou este canal para promover a Oreo da Wandinha com uma campanha omnichannel na qual o consumidor foi impactado por criativos nos mais de 600 PDVs da marca, além de peças também no site e aplicativo da loja.
O mesmo relatório ainda ressalta que a experimentação de várias marcas em relação a este formato é o que mais colabora com a possibilidade de aumentar dados first-party, além da personalização de anúncios em tempo real, tornando o aumento deste canal tão expressivo nos próximos anos.
Ainda que seja um formato em expansão e experimentação, certamente o uso de IA e realidade aumentada serão cruciais para seguir retendo a atenção dos consumidores e promovendo interatividade e conexão entre marca e público-alvo.
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