Foram definidos os seis trabalhos finalistas que irão concorrer nas categorias Campanha Publicitária e Monografia no 43º Concurso Universitário de Trabalho de Conclusão de Curso “Ricardo Ramos”. Este é um dos mais tradicionais concursos publicitários do mercado e, sem dúvida, a premiação mais longeva do setor como destaca Silvio Soledade, presidente da APP Brasil: “Este concurso não é apenas uma tradição no mercado publicitário, mas também uma ponte essencial entre a teoria e a prática, reduzindo o hiato entre a academia e as empresas. A cada edição, ficamos impressionados com a qualidade e a relevância dos projetos apresentados, o que proporciona aos alunos uma experiência valiosa, capaz de impulsionar suas carreiras e reafirmar nosso compromisso com a formação de novos talentos.”
Neste ano, a APP Brasil recebeu 33 trabalhos de conclusão de curso, divididos em duas categorias, representando 21 instituições de ensino de todo o país. Participaram desta edição: Centro Universitário Barão de Mauá, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Centro Universitário UniFacef, FAAP, FACAMP, Faculdade Cásper Líbero, FECAP, PUC Campinas, PUC Minas Gerais, PUC São Paulo, Strong Business School, Universidade Federal de Pernambuco, UNIFAE, UNIFOA – Centro Universitário de Volta Redonda, UniSatc, Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó, Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade do Estado de Minas Gerais, Universidade Federal do Pampa, Universidade Municipal de São Caetano do Sul e Universidade Presbiteriana Mackenzie.
No próximo dia 11 de dezembro, na sede da Globo em São Paulo, os finalistas apresentarão seus trabalhos para um júri especialmente convidado. O corpo de jurados desta edição contará com os seguintes profissionais: Adriana Favaro (Kantar Ibope Media), Deh Bastos, Fabio Meneghati (Greenz), Guilherme Crespo (Creativosbr), Larissa Medialdéa (Globo), Melissa Vogel, Janaína Langsdorff (Propmark) e Stella Pirani (VML Brasil).
Este concurso conta com o patrocínio da Globo e os apoios de Creativosbr e Propmark, reforçando a importância da colaboração entre os setores acadêmico e profissional na promoção de novos talentos para o mercado publicitário.
Finalistas da edição 2024
Categoria Campanha Publicitária
Universidade Cruzeiro do Sul, representada pelos alunos Gabriel Gomes Bezerra, Ariel dos Santos Rodrigues, Gabrielle Lopes Silva, Karoline Vitória Antonino Lima e Sofia Beatriz da Silva Ribeiro, apresentaram um trabalho orientado pelo professor Ricardo Di Santo.
Universidade Municipal de São Caetano do Sul, representada pelos alunos Giovanna Montagnini Bertozzo, Laura Espoladore, João Vitor Carmello Moço, Natalia Medeiros Mattielo Pedroso, Nathalia Volterra de Sá, Larissa Aparecida Vernier e Murilo Lorimier Vidotti, foram orientados pela professora Missila Loures Cardozo.
FAAP, representada pelos alunos Luana Guedes Assaf, Arthur Rodrigues Rua, Gisele Kostks Müller de Oliveira Gomes, Gabriela de Carvalho Araujo Sêga, Victoria Amaral Santos e Frederico da Costa Horbhardt, tiveram orientação do professor Roberto Bertani.
Categoria Monografia
Universidade Presbiteriana Mackenzie, representada pela aluna Agatha Stellato, apresentou um trabalho orientado pelo professor Patrício Dugnani.
Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó, representada pela aluna Juliane Batistella Martins, foi orientada pelo professor Marlon Santa Maria Dias.
UniSatc, representada pela aluna Layse Andrade Cardoso, contou com a orientação da professora Lúcia Burigo.
A cerimônia será transmitida ao vivo no canal do YouTube da APP Brasil, neste link.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.