Ação transforma “vacilos de verão” em um viral criativo, reforçando o posicionamento da marca como referência em autocuidado acessível e indispensável.
Com uma abordagem criativa e bem-humorada, a nova campanha de OAZ, marca de autocuidado da Eurofarma, aposta no tema “Vacilos de Verão” para conquistar o público. Inspirada no hit Tremendo Vacilão, da cantora Perlla, a ação traz uma paródia divertida para apresentar a sua linha de protetor solar. A campanha tem como objetivo ampliar o reconhecimento de marca e consolidá-la como referência em autocuidado acessível e indispensável.
A ação vai além do humor ao trazer uma mensagem educativa sobre os cuidados com o corpo e com a pele, especialmente no verão, quando a exposição ao sol é mais intensa e frequente. Reunindo influenciadores e celebridades como Xurrasco, Vanessa Lopes, Vitória Strada, Nathalia Dill, Monique Alfradique e Mariana Rios, a campanha aborda de forma descontraída os ‘vacilos’ típicos da temporada, como a negligência no uso de protetor solar, além de alertar sobre os riscos da exposição prolongada ao sol e os benefícios dos produtos da linha, reforçando sua importância para a proteção e o bem-estar.
Donino Scherer, diretor de OTC da Eurofarma, explica que a campanha marca uma nova fase para a linha, que está ampliando a presença nos canais digitais. “Temos o objetivo de criar uma conexão com as novas gerações e fortalecer o diálogo e autenticidade das marcas.”Vacilos de Verão” combina humor com uma mensagem relevante sobre erros comuns da temporada e cuidados que devemos ter com a pele. Com esta campanha, buscamos não apenas entreter, mas fortalecer a percepção da marca como referência em autocuidado”, comenta o executivo.
A paródia de autoria da MeZA/1618 em parceria com a produtora Lua Nova foi executada pela cely, agência especializada em criar e gerenciar projetos que conectam influenciadores e marcas. “Nosso objetivo foi combinar diversão e informação útil em uma comunicação estratégica que ampliasse o reconhecimento da marca de forma autêntica. Fomos além do conteúdo viral, utilizando-o de maneira planejada para gerar conversa e fortalecer a conexão com o público. Lideramos todo o processo de influência, desde a curadoria até a gestão de celebridades e micro influenciadores, sempre com foco em autenticidade e engajamento”, explica Bruno Pires, CEO e Co-founder da cely.
“A ideia da paródia é uma oportunidade de OAZ se aproximar do público com uma campanha divertida e de grande potencial viral. A gente também trabalhou a questão da pronúncia da marca como premissa importante para que ela fizesse parte do cotidiano do brasileiro.” afirma Marcelo Zampini, CCO da MeZA/1618.
Com uma abordagem 360º, a campanha OAZ integrou mais de 40 micro influenciadores do Instagram e TikTok, além de grandes influenciadores e celebridades. A ação combina o impacto do universo digital com estratégias tradicionais, como inserções em TV e mídia Out of Home, criando uma presença multifacetada e potencializando o alcance da marca em diferentes plataformas.
“Além de me divertir no processo, senti que estamos ajudando as pessoas a se cuidarem mais e a entenderem a importância de produtos de autocuidado como os de OAZ. É um prazer poder contribuir para algo tão relevante e com tanto impacto”, conta o influenciador Xurrasco – Gabriel Luiz de Souza Andrade.
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