CreativosBR

Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeAgência leva público para a fl...

Agência leva público para a floresta em ação com artistas indígenas

A iniciativa, pensada para a Tucum, transforma anúncios em conexão direta com artistas indígenas, aproximando o Brasil dos saberes ancestrais e da luta pela preservação cultural e ambiental.

Em uma iniciativa inédita, a Tucum, plataforma dedicada à valorização da cultura indígena, convida o público através de banners a conversar com uma cuia, com uma máscara, com um colar e muitas outras obras de arte. A mensagem enigmática leva o usuário ao clique que o direciona no mesmo instante à uma sala no Google Meet, onde poderá interagir com o indígena autor daquela arte, direto da floresta. São artistas do território Xingu, como o caso do Waxamani Mehiako e de outras etnias como Asurini e Waurá. Desenvolvida pela agência Felicidade Collective, a campanha busca transformar a mídia em uma ponte direta entre o público e os artistas indígenas, criando uma experiência que vai além da interação digital tradicional.

A proposta transcende a divulgação da arte indígena. Cada peça – de colares a cuias – representa um símbolo de resistência cultural, a luta de um povo e a preservação ambiental. 

“A ação busca ainda destacar a autenticidade e o verdadeiro valor por trás da arte indígena, frequentemente copiada pela indústria”, afirma Tomás Correa, CCO da Felicidade Collective. 

Fonte: Divulgação

A Felicidade Collective é uma agência de comunicação comprometida com a nova economia, onde o propósito e o lucro caminham juntos. Com um time feito de especialistas em narrativa sustentável, criativos, estrategistas, professores, engenheiro florestal e jornalistas, eles trabalham para construir relações profundas e duradouras entre marcas, sociedade e planeta. “A criação deste projeto foi uma oportunidade única de dar voz aos artistas indígenas e permitir que o público se conecte diretamente com eles de uma forma autêntica e interativa,” explica Tomás.

Desde o início, a ideia foi ir além de uma campanha tradicional e transformar a mídia em uma experiência real e profunda. Queríamos que cada interação fosse um mergulho no universo desses artistas, onde cada peça de arte e cada conversa traz uma história de resistência, identidade e preservação. É um projeto que honra as culturas indígenas e a importância de seus guardiões na manutenção da floresta em pé.

A iniciativa também destaca o compromisso da Tucum com a preservação das tradições e do meio ambiente. Atualmente, a plataforma apoia mais de 2.400 artesãs e artesãos de 86 povos originários e comunidades tradicionais da Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica. “Ao fortalecer os povos originários, a Tucum ajuda a assegurar a manutenção da mata em pé através dos seus maiores guardiões, contribuindo para a manutenção de mais de 2 milhões de hectares de florestas”, reforça Amanda Santana, sócia-fundadora da Tucum Brasil. 

Fonte: Divulgação

A ação ocorre mensalmente, com sua primeira edição neste sábado, dia 16. A ideia é cobrir o maior número de etnias possível. 

Sobre a Felicidade Collective

A Felicidade Collective é uma agência de comunicação que busca impulsionar a jornada sustentável das empresas e tem como missão inspirar e promover a economia regenerativa do planeta e da sociedade através da relação marca e pessoas. 

Sobre a Tucum

A Tucum é uma plataforma de arte indígena que existe não apenas para valorizar e compartilhar a cultura dos povos originários, mas também para diminuir o abismo entre a riqueza desses povos e a forma como ainda são vistos pela sociedade. 

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket