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Veja e Perdigão se unem em campanha que celebra o Natal de forma completa

Desenvolvida pela BETC HAVAS, a ação de Veja une duas marcas icônicas em um formato inovador, celebrando a magia da ceia com Perdigão e a praticidade da limpeza no pós-ceia com Veja

Veja, a marca n°1 em produtos de limpeza¹, e Perdigão, a marca de alimentos mais presente e escolhida nos lares brasileiros², estarão juntas neste Natal, em um encontro inédito das duas marcas. Desenvolvida pela BETC HAVAS, a ação conjunta reforça o posicionamento de Veja “Viva sua casa. Veja depois” e convida o consumidor a aproveitar o Natal e celebrar em família, vivendo momentos memoráveis, sem se preocupar com o trabalho da limpeza após a festa.

Para isso, a agência idealizou uma “sequência” para o comercial de Chester Perdigão, a marca líder nas ceias de Natal brasileiras, com 56% do market share nacional em aves especiais, segundo dados da NielsenIQ. O filme explora a tradição do produto na mesa de Natal, expandindo a narrativa para o “pós-ceia” e adaptando o conceito de Veja: Viva o Natal. Veja depois.

O convite para essa collab inédita foi feito pela Reckitt Hygiene Comercial e BETC HAVAS para Perdigão e suas agências – AlmapBBDO e Ampfy – e aceito na hora. Assim, as duas marcas e as três agências passaram a trabalhar em conjunto. Os dois filmes foram gravados no mesmo local, com o mesmo elenco e figurino. O filme da Perdigão mostra um momento de ceia de Natal em família, trazendo os principais elementos da festividade, como magia, tradição, presentes e, claro, o Chester Perdigão. Em seguida, a campanha de Veja irá mostrar o que acontece quando todos se despedem, com o casal anfitrião feliz por ter proporcionado uma noite linda para toda a família e, na sequência, se preparando para arrumar e limpar a casa, com os produtos Veja. Os filmes veiculam em parceria na TV e no cinema. E a colaboração contínua em mídia digital e nas redes sociais, aliando sempre as duas marcas e as fases de celebração e limpeza. O objetivo é mostrar que a festa pode ser do tamanho que for, quando se pode contar com uma marca de produtos de limpeza, que facilita a faxina depois.

Natal em família é uma maravilha, mas tem sempre aquele probleminha: quem vai ser o corajoso que vai oferecer sua casa para fazer a ceia? Trouxemos um formato novo e divertido para mostrar que esses corajosos podem contar com Veja e fazer com que essa data continue maravilhosa mesmo no dia seguinte. Seguimos o conceito da marca “Viva sua casa. Veja depois”, para essa data em que todos querem viver o Natal, mas ninguém quer a bagunça.” afirma Sophie Schönburg, vice-presidente de criação da BETC HAVAS.

Fonte: Divulgação

A campanha de Veja estreou ontem no Domingão com Huck, logo após o filme de Chester Perdigão. Nas semanas antes do Natal, a ação terá uma estratégia nos cinemas, também colada ao material da empresa de alimentos. Além disso, há uma estratégia com influenciadores que continuarão a reverberar a ação com conteúdo que convoquem o público a fazer o Natal em casa e celebrar a coragem de quem recebe a família e amigos na data.

Na campanha de Veja também participará o chef de cozinha Arthur Paek que criará uma receita especial para a data. O conteúdo será reverberado com outros influenciadores, que também serão desafiados a cozinhar para amigos e família, sem medo da sujeira.

Estamos na casa de boa parte dos brasileiros, fazendo parte dos momentos em família, com amigos, celebrações, alegrias e tristezas. É importante nos posicionarmos como aliados para que receber visitas e viver momentos importantes dentro do próprio lar não seja motivo de ansiedade e preocupação, já que o momento da limpeza pode ser mais prático quando temos ajuda para colocar a mão na massa e quando sabemos os produtos que sempre nos salvam“, declara Ana Beatriz Guerra, Head de Marketing de Veja, na Reckitt Hygiene Comercial.

Assista ao filme

¹Tipo do serviço de medição (RETAIL INDEX EVOLUTION) / Período: YTD’24 – (JAN’24 ATÉ JUN’24) / Abrangência geográfica (Total Brasil) / Mercado: CP 102 – DESINFETANTES – MARCA / Canais reportados: TOTAL BRASIL INA +

C&C

² Fonte: Kantar BrandZ 2024

Ficha técnica 

Agência: BETC HAVAS

Título: Pós Ceia

Anunciante: Veja

Duração: 15″

CCO: Erh Ray

VPs de criação: Alexandre Vilela (Xã) e Sophie Schönburg

Diretores de Criação: Juliano Almeida e Paula Junqueira

Criação: Adriana Martins e Ricardo Montes

Marcas & Negócios: André Gomes, Paula Basso, Mariana Caruso, Victor Fernandes, Camila Rodrigues e Kaique Silva

Canais & Engajamento: Victor Aloi, Gabriel Roveri, Taynara Lacerda, Carolina Scognamillo e Beatriz Brasil

Estratégia: Irina Didier e Milena Nakata

Conteúdo: Gabrielly Simião e Carina Nascimento

Produção: Ana Casagrande, Bia Basilio e Gabriella Teodózio

Aprovação do Cliente: Ana Beatriz Guerra, Cesar Yamamoto, Sofia Rodrigues e Jéssica Vidotti

Aprovação Mídia Cliente: Renato Gonçalves e Juliana Verginelli

Produtora de Imagem: Modernista Creative Producers

Direção de cena: Chico Gomes

Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas

Atendimento: Iara Demartini

Assistente de Atendimento: Isabela Fakelmann

Direção Criativa: Alexandre Lucas, Bruna Dutra e Giorgio Bruno

Assistente de Direção: Pedro Sokol

2º Assistente de Direção: Beatriz da Cruz

Direção de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira

Assistente de Câmera: José Sérgio Tavarez

Logger: Victória Drahomiro Carvalho

Video Assist: Igor Bitran Giestas

Coordenação de Produção: Pedro Gomes e Thais Girotto

Assistente de Coordenação de Produção: Monica Silva

Direção de Produção: Gilberto Pereira

Produção: Ana Rodrigues, Ana Paula Rodrigues, Antonio Marcos Mio Souza

Assistente de set: Thiago Anzai, Hélio Magiato, Luiz Eduardo Bretas, Fábio Carvalho (Bocão), Neiva Silva

Produção de elenco: Deborah Carvalho

Direção de arte: Manoela Clemente

Assistente de arte: Lucca Nepomuceno

Produção de objetos: Erick de Saboia Bastos

Assistente de objetos: Daniele Chiquito

Contra regra: Marina Kinker

Figurinista: Cacau e Anuro

Make: Marcely Canaes

Produção de locação: Clayton Dantas

Assistente de locação: Heloisa Dantas

Elétrica: Rogério dos Santos Matias

Som direto: Samuel Monteiro

Coordenação de pós: Nathalie Rueda

Assistente de finalização: Isadora Maia

Montagem: Gabriel Peixoto

Colorgrading: Bleach – Ian Pasqualino

Motion e VFX: Gabriel Peixoto

Finalização: Nathalie Rueda

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produção Musical: James Feeler

Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Sanjai Cardoso

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

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