A Africa Creative foi escolhida pela UNESCO para desenvolver uma campanha de conscientização sobre o tráfico ilícito de bens culturais no Brasil. A iniciativa foi lançada no dia 19 de novembro, durante o encerramento do G20, que neste ano aconteceu no Rio de Janeiro (RJ).
O tema, que está entre os mandatos da Unesco, foi trabalhado em parceria com a JCDecaux para ampliar o impacto da mensagem em formato de mobiliário urbano em espaços públicos nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
“Ter a oportunidade única de refletir um dos compromissos da UNESCO no Brasil é uma responsabilidade e um privilégio. É uma chance de utilizarmos a criatividade para dar visibilidade a um problema tão relevante e sensibilizar diferentes pessoas, especialmente em um evento de tamanha importância como o G20”, finaliza Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative.

SOBRE AFRICA CREATIVE:
A Africa Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pelas contas de valiosas marcas brasileiras como Itaú, Vivo, Natura e Brahma. A agência conta com premiações internacionais por suas campanhas icônicas. Líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro, é considerada por executivos mundiais entre os Top 5 parceiros para enfrentar seus desafios de futuro (Scopen Agency, 2022). A Africa também é a terceira maior agência em compra de mídia do País, contribuindo para a movimentação da economia da criatividade brasileira (Cenp, 2022).
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.