Com uma trajetória que combina inovação local e alcance global, a WMcCann é uma das agências de publicidade mais influentes do Brasil.
Fundada em 2010, a agência nasceu através da fusão entre a W/Brasil, liderada por Washington Olivetto, e a McCann Erickson. Esta união trouxe uma combinação única de expertise e resultou em um dos maiores nomes da propaganda brasileira.
Com Washington Olivetto como chairman até 2017, a agência se consolidou como um dos principais polos criativos do país. O profissional, que acumula mais de 50 Leões de Cannes apenas na categoria de filmes, trouxe uma visão única e diferenciada para a WMcCann, reforçando ainda mais a sua reputação no mercado publicitário. Mesmo com a sua saída, Olivetto continuou colaborando com o McCann Worldgroup como consultor.
A agência também é muito reconhecida por sua capacidade de traduzir a essência das marcas em campanhas inovadoras, combinando storytelling autêntico, impacto cultural e estratégias orientadas por dados.
Além disso, a WMcCann tem se dedicado cada vez mais com o seu compromisso com a diversidade e inclusão. Segundo o relatório Free The Work, foi a agência brasileira que mais trabalhou com diretoras de cena em 2023, sendo responsável por 15,1% dos filmes dirigidos por mulheres, além de fazer parte do McCann Worldgroup, pioneiro em iniciativas de sustentabilidade no mercado publicitário.
Hoje, 63% do time é composto por mulheres e 63% ocupam cargos de liderança. A agência também contribui com o Ministério Público do Trabalho pela Inclusão Social de Jovens Negras e Negros no Mercado de Trabalho de São Paulo, com o ODP (Observatório da Diversidade na Propaganda) para acelerar a representatividade da democracia brasileira proporcionalmente nas agências e muito mais.
A WMcCann também possui iniciativas como o Coletivo Social, grupo para mulheres, LGBTQIAPN+, PcD, Responsabilidade Social e Raça e Etnia para que troquem informações e dêem ideias de ações, o Programa de Mentoria para Pessoas Negas GOMA, Programa de Estágio PCD, McCann Bilíngue, Portas de Entrada para recrutamento de pessoas que se encaixam em algum pilar de diversidade e a DFM (Day for Meaning), um dia especial em que todas as redes da McCann se reúnem, fazendo uma pausa nos negócios temporariamente para criar ações e acelerar a jornada de diversidade, equidade e inclusão.
“Reafirmamos nosso compromisso como uma empresa aliada da luta contra o preconceito e a discriminação de qualquer natureza. Há muito a ser feito e seguiremos fazendo. Somos todos responsáveis para construir uma sociedade mais equânime e isso começa do nosso ambiente de trabalho”, afirma a agência.
Atualmente, a agência lidera projetos para marcas renomadas como Chevrolet, Seara, Mastercard, Americanas, Grupo Petrópolis, entre outros. Além disso, continua provando que criatividade e estratégia sempre caminharão juntas, se mantendo fiel ao legado construído por Washington Olivetto e ao espírito de inovação que define sua história.
E aí gostou do conteúdo? Inspire-se com a gente #inspirarparacriar
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.