CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogMarketingBritânia conquista prêmio ABER...

Britânia conquista prêmio ABERJE regional Sul na categoria Mídia Audiovisual

Com o mote ‘Cuidando de Quem Cuida’, campanha exaltou a importância da divisão de tarefas domésticas e o autocuidado das mães

A Britânia, empresa especializada em eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos, recebeu o prêmio ABERJE Regional Sul na categoria Mídia Audiovisual, com a campanha de Dia das Mães “Cuidando de quem Cuida”. O Prêmio ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), que está na 50ª edição, contempla 18 categorias e reconhece empresas, institucionais, mídias e profissionais que se destacam na comunicação corporativa.

O conceito da campanha de Dia das Mães de 2024 foi desenvolvida pela Britânia e teve como parceria, a produtora Catalunya para a produção de 4 vídeos, com o objetivo de destacar a importância da divisão equitativa de tarefas domésticas e o autocuidado das mães. A iniciativa surgiu a partir de dados que indicam sobrecarga nas mães, especialmente em lares onde elas são as principais responsáveis. A estratégia envolveu a criação de videocasts conduzidos por influenciadoras mães, discutindo temas como burnout materno, maternidade solo e a necessidade de apoio social.

A campanha utilizou múltiplos canais do audiovisual, incluindo YouTube, Instagram, TikTok e podcasts, com conteúdo focado em sensibilizar o público sobre a importância de valorizar quem cuida. Os resultados mostraram um aumento de 47% nas vendas no varejo em comparação ao mesmo período do ano anterior, consolidando o sucesso da campanha e o engajamento gerado.

“Nosso objetivo com a campanha ‘Cuidando de quem Cuida’ foi reconhecer e valorizar o papel das mães, oferecendo um conteúdo relevante que gerasse reflexões sobre a divisão de tarefas e o autocuidado. A premiação confirma que conseguimos, junto à produtora Catalunya, conectar a nossa mensagem ao coração das pessoas, e reforça o compromisso da Britânia em ser parceira das famílias brasileiras no dia a dia,” destaca Emanuelle Henche, Gerente de Marketing da Britânia.

Para a produtora Catalunya a premiação reforça o resultado positivo da parceria com a Britânia. “Esta premiação celebra nossa parceria com a Britânia e reflete nosso compromisso com a excelência e a inovação no campo audiovisual. O sucesso do projeto, que ressoou profundamente com o público, mostra o poder de narrativas bem construídas e executadas com precisão. Isso só foi possível graças à nossa sinergia com a marca, o que nos permitiu manter uma colaboração estreita durante todo o processo criativo”, finaliza Caio Bocuti – CEO da produtora Catalunya.

Confira os episódios da websérie no canal da Birtânia no Youtube e no Sportify.

Sobre a Britânia

Fundada em 1956, a Britânia é uma das principais líderes de mercado nos segmentos de eletrodomésticos e eletroportáteis do país, levando aos seus clientes produtos com inovação, criação, qualidade e tecnologia. Presente em 98% dos lares e com média de mais de 300 novos produtos por ano, a Britânia se destaca como uma das marcas mais queridas e confiáveis do Brasil.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket