Com foco na Geração Z e Millennials, a comunicação destaca os conteúdos contemporâneos, novas disciplinas e inovação tecnológica da universidade
A Unicesumar, universidade nota máxima no MEC, estreia sua primeira campanha desenvolvida pela BETC HAVAS, nova agência do Grupo Vitru Educação, líder em educação a distância (EAD) no Brasil. Com o conceito “Seu Futuro Atualizado com Sucesso” o filme conta a história de pessoas que tiveram a vida transformada pela universidade e destaca as qualidades e inovações da instituição, abordando como a Unicesumar se adapta às demandas de um mundo em constante mudança.
Com foco na Geração Z e Millennials com ensino médio completo, que buscam avançar na carreira, a campanha será dividida em duas etapas de divulgação. A primeira fase focada no curso presencial de Medicina já está no ar desde o dia 17 de setembro. A segunda está prevista para 15 de outubro e abrangerá os demais cursos presenciais e a distância (EAD) até março de 2025.
A campanha conta com 4.000 peças publicitárias, 30 personagens, cinco filmes e mais de 15 versões diferentes, que sairão em mídias, como TV, rádio, OOH (out of home), digital, cinema e pontos de venda (PDV). A comunicação destaca os cursos da Unicesumar do nível técnico à pós-graduação, tanto no formato presencial quanto a distância em EAD. A instituição está investindo em disciplinas transversais que abordam Inteligência Artificial, Sustentabilidade, Transformação Digital, Pensamento Criativo e ESG, utilizando plataformas tecnológicas inovadoras que facilitam o aprendizado e oferecem uma experiência educacional conectada com as necessidades do mercado de trabalho atual.
“Nossa abordagem ressalta que a Unicesumar é uma universidade que está pronta para formar pessoas para os novos tempos, com infraestrutura tecnológica robusta, que empodera os alunos a enfrentarem um mundo em constante mudança. Nossa intenção é acompanhar o público em todos os momentos, mostrando que a universidade que foi eleita Top5 Edtech Global pela Revista americana TIME é a escolha certa. Estamos inovando no formato e no contexto de comunicação, saindo dos commodities da categoria, focando e ressaltando os atributos que fazem a diferença da instituição e constrói valor de marca”, comenta Jairo Soares, CRO e Head Executivo de Vitru na BETC HAVAS.
A comunicação utilizou um ícone de atualização de aplicativos e navegadores, que foram representados por uma seta circular, para ilustrar como a universidade está sempre em processo de renovação, conectando essa seta à letra “C” de Unicesumar, simbolizando a transformação contínua da instituição. Além disso, traz histórias inspiradoras e a trajetória de pessoas transformadas pela faculdade. “Para construir a reputação de uma universidade inovadora e pronta para um mundo em transformação, vamos trazer um código do mundo digital: o ícone de atualização de apps, navegadores, etc. A ideia é trazer essa mensagem de “atualizado com sucesso” e todos os significados que ela remete,” finaliza Leandro Claro, Vice-Presidente de Mercado e Comunicação da Vitru.
A campanha de construção de marca tem como objetivo aumentar o interesse e a consideração pela Unicesumar, especialmente no Sudeste, onde a instituição busca maior visibilidade.
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