Pela primeira vez no Brasil, a Disney irá trazer a D23, uma oportunidade de vivenciar as experiências de seus principais estúdios como ESPN, National Geographic, Pixar, Marvel, Disney, entre outros.
No evento, estarão presentes 25 marcas patrocinadoras, incluindo Bradesco, Visa, Mercado Livre, Zurich Seguros, Claro, Bauducco, Latam/Delta, Tang, Cruzeiro do Sul, IMAX, AVon, Havaianas, Converse, Baw, Corleone, Mattel, Hasbro, Animê, Panini, Funko, Eletromidia, Baked Potato, Patties Burger, Bacio di Latte, Dr. Peanut e Nutty Bavarian.
De acordo com Giselle Ghinsberg, head de advertising sales and partnership da The Walt Disney Company Brasil, eventos da Disney tendem a gerar um impacto positivo nos arredores. “Por exemplo, quando realizamos ativações em shoppings, o público aumenta em cerca de 30%“, destaca.
O evento acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Além disso, a D23 reúne uma diversos conteúdos, desde o esporte até o mundo do cinema, proporcionando uma experiência completa de entretenimento.
Entre as marcas patrocinadoras, Bradesco e Visa possuem o Naming Rights do auditório principal, nomeado como “Arena D23 by Bradesco e Visa”, que comporta mais de duas mil pessoas. Neste espaço, serão realizadas apresentações e painéis que trarão prévias das novas produções cinematográficas dos principais estúdios como Pixar, Marvel e 20th Century Studios.
A Disney fará uma transmissão oficial do evento em seu canal do YouTube, no Star Channel e no YouTube da Rádio Disney Brasil. O palco “Moments by Claro” terá apresentações ao vivo com personagens da Disney, cosplayers e shows.
Outras áreas de atuação da Disney, como a ESPN e a National Geographic, também terão espaços próprios, proporcionando experiências imersivas aos visitantes. A cozinha da série The Bear será o palco de uma competição culinária inspirada na produção da FX, enquanto a Rádio Disney terá um estúdio interativo que transmitirá entrevistas e apresentações musicais ao vivo durante o evento.
No evento, a Disney preparou uma megastore com mais de 600 itens exclusivos. Além disso, marcas como a Bauducco desenvolveram produtos inspirados em personagens da Disney, como chocotone e chocobiscuit da franquia Mickey e Amigos. Já a Bacio di Latte irá oferecer sorvetes exclusivos criados especialmente para a D23.
Realizada nos Estados Unidos há 15 anos em edições bienais, esta será a primeira vez que a D23 acontecerá na América Latina. Porém, o Japão também recebeu edições do evento, entre 2013 e 2018, com o título de D23 Expo Japan.
Segundo Giselle, o fato de o evento ser realizado no Brasil reflete a importância do país para a Disney em relação aos demais países da América Latina.
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