A marca japonesa investe também em cultura urbana e moda com uma loja original, a Mizuno Listening Store, que traz ativações exclusivas e experiências imersivas ao longo de cinco meses
A Mizuno acaba de lançar um espaço exclusivo que mescla arte, cultura, moda e música no icônico Edifício Renata Sampaio, no Centro efervescente de São Paulo. Batizado de Mizuno Listening Store, o espaço foi idealizado para trazer ao público uma imersão única no conceito de sportstyle da marca e experiências sonoras, em um projeto com duração de cinco meses.
Inspirada nos crescentes hotspots culturais conhecidos como Listening Bars, que ganharam popularidade em grandes centros como Londres e Hong Kong, a Mizuno criou sua própria versão desse ambiente com forte referência a seu legado japonês.
Na Mizuno Listening Store os visitantes podem explorar os mais recentes lançamentos da Mizuno Sportstyle, enquanto curtem uma curadoria exclusiva de vinis e participam de ativações criativas e sensoriais. A inovação está presente desde a entrada da loja, com uma instalação interativa inspirada na obra da artista japonesa Yuko Nishikawa, onde tênis conectados a fios emitem sons ao serem tocados pelo visitante. Outro destaque é a parceria com a Artwalk, responsável pela venda ao público, oferecendo SKUs exclusivos, criando um ponto de encontro para fãs de sneakers e sportstyle.
“O lançamento da Mizuno SportStyle no Brasil precisava de um formato autêntico que conectasse moda, cultura urbana e fizesse referência a todo legado da cultura japonesa que a marca carrega. A Mizuno Listening Store é a melhor expressão da Mizuno SportStyle no Brasil, um espaço único para nossos consumidores, em parceria com a ArtWalk, quem mais entende de varejo para Street Style no Brasil“, diz Marcio Callage, CMO Vulcabras / Mizuno Brasil.
Localizado no centro de São Paulo, o Edifício Renata Sampaio é uma joia arquitetônica dos anos 1950, projetada por Oswaldo Bratke, e relançado recentemente após um retrofit que o posicionou como um novo ponto de efervescência da cidade. A Mizuno transformou o foyer desse edifício histórico em um espaço vibrante, oferecendo uma experiência de lifestyle única.
Vale destacar também que os uniformes da equipe são assinados pela designer Ana Clara Watanabe, revelação da moda brasileira, que vem chamando a atenção como uma das estilistas mais inovadoras de sua geração, reforçando o estilo e conceito do local.
A Mizuno Listening Store abriu suas portas, ontem, 10 de outubro, com um evento exclusivo, com DJ sets comandados por Eli Iwasa, drinks especiais assinados por Lágrima e uma performance ao vivo da artista visual Vicoki, além de convidados especiais como o cantor e compositor Criolo; Ajuliacosta, estrela da nova geração do rap feminino; e a influenciadora Dhiô Barbosa, irmã do craque Gabigol. A partir de hoje, 11 de outubro, o espaço estará aberto ao público de terça a domingo, oferecendo uma programação variada ao longo dos meses.
Estão previstas ações como: MXR DIY Station, um final de semana dedicado à customização de tênis, com acessórios exclusivos como cadarços inspirados na arte japonesa de Kumihimo; Exposição de Polaroids, fotografias tiradas no Japão pelo time da Mizuno, incluindo cliques de locais icônicos e o novo Graphpaper; Sessões de DJ ao vivo, as Vinyl Sunsets, onde DJs convidados tocarão ao vivo, com transmissões feitas diretamente nos canais da Mizuno.
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Serviço
Funcionamento: 11 de outubro de 2024 a 23 de fevereiro de 2025
Horário: terças e quartas das 12h às 20h; quintas, sextas e sábados das 12h às 22h; domingos das 12h às 18h.
Local: Edifício Renata Sampaio, Rua Major Sertório, 95, Centro, São Paulo – SP
Sobre a Mizuno
Há 117 anos no mercado como multinacional japonesa, a Mizuno continua a oferecer aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia. Com uma linha completa de produtos em diversas modalidades, a marca se destaca especialmente no segmento de running performance, com inovações como a exclusiva placa Wave, que garante absorção superior de impacto, e a linha de EVA’s Enerzy, que combina amortecimento, retorno de energia e leveza em diferentes densidades. No futebol, honra seu legado com a chuteira Morelia – um ícone presente na trajetória de grandes jogadores – e reafirma sua excelência em desenvolvimento de produtos, além de resgatar seu prestígio entre atletas de alta performance e expandir sua presença no sportstyle. Guiada pela paixão pelo esporte e o desejo de superar limites, a Mizuno inspira atletas na busca por seu melhor potencial com o lema Reach Beyond (Vá Além). Esse espírito de inovação e excelência é refletido em cada produto e parceria, atendendo às demandas daqueles que buscam sempre mais.
Sobre a Vulcabras
A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 72 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui 20 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.
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