Minalba foi pioneira no mercado de bebidas brasileiro ao lançar o novo formato de embalagem de água mineral
Consumo sustentável e acessível. Essa é a proposta da Minalba Brasil, empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), com a oferta de água mineral em lata. Pioneira no mercado, a marca lançou em 2020 a sua embalagem de alumínio, 100% reciclada e infinitamente reciclável, que oferece uma melhor experiência de consumo por manter a temperatura da bebida gelada por mais tempo.
Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, atualmente o Brasil é líder mundial na reciclagem de latas de alumínio para bebidas. E a Minalba Brasil reforça seu compromisso em causar impacto positivo na sociedade por meio da sustentabilidade de seus produtos. Quando descartadas corretamente, as latas de alumínio voltam para a gôndola em até 60 dias, o que otimiza o processo de produção e confere eficiência às práticas sustentáveis.
“A cada expansão do nosso portfólio, a linha de alumínio da Minalba Brasil cresce. A jornada ESG está entre as prioridades das nossas ações e, por isso, as latas são peças chave desse desenvolvimento sustentável”, afirma Aélio Silviera, CEO da Minalba Brasil.
Descubra o portfólio
Atualmente, estão disponíveis para consumo as águas Minalba, Indaiá e a edição especial de Minalba com a Gerando Falcões, todas em lata nas versões natural e com gás. Os energéticos Night Power Energy Drink e Minotauro Energy Drink também já podem ser encontrados na nova embalagem de alumínio. A Minalba Brasil ainda é importadora exclusiva das latas de S.Pellegrino e Perrier, novidades para o mercado nacional.

Impacto positivo
Ampliando ainda mais seu impacto positivo na sociedade, em 2023, a Minalba Brasil uniu sustentabilidade e inclusão social para atingir um novo objetivo: ter 100% do seu portfólio de latas com descrição em braille na tampa, a fim de promover maior acessibilidade para seus consumidores no momento de compra. Com o projeto #LataPraTodosVerem, realizado em parceria com a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, e com consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, a companhia tornou-se referência no mercado de embalagens brasileiro ao ser a primeira a incluir o braille na tampa de todos os seus produtos.
Sobre Minalba Brasil
Minalba Brasil é a divisão de bebidas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. A empresa é líder de água mineral no Brasil e detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital, bem como a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, produção e distribuição do Minotauro Energy Drink, e distribuição do hidrotônico Sorox.
Sobre o Grupo Edson Queiroz
Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.