Que a tecnologia é mais avançada do que se imagina e alcança todos os setores – inclusive o alimentício – não é novidade pra ninguém. Seja no Brasil ou no mundo, redes de restaurantes, como o McDonald’s, utilizam totem para autoatendimento já há algum tempo, reduzindo a quantidade de atendentes humanos e facilitando os processos de pedidos dos lanches.
Nos Estados Unidos, a novidade agora é um novo teste de formato na rede do McDonald’s, que dispensa os atendentes 100% do caixa e mantém terminais de autoatendimento com novas máquinas capazes de receber o pagamento e dar troco até em dinheiro físico.
Por ora, segundo a Bloomberg Línea, a mudança é opcional aos franqueados americanos, os quais administram de forma independente 95% dos restaurantes por lá. Ainda conforme o portal, cerca de 40% das vendas do Méqui vêm do app, delivery ou totens de autoatendimento durante o terceiro trimestre de 2023.
A ideia, assim como todo o propósito da tecnologia, não é trocar humanos por robôs, mas fazer com que o mundo digital auxilie as pessoas a executarem tarefas mais estratégicas ou, no caso dos restaurantes, focarem em outras atividades que melhorem a experiência do cliente e agilize o atendimento como um todo.
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