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Itaipava realiza ação educativa no Dia do Sexo e hackeia TikTok

Neste 6/9, Itaipava reforça compromisso com conscientização e cocria conteúdos sobre sexo seguro com Dr. Ricardo Kores, que viralizou na plataforma

Foi bom pra você? Essa é a pergunta que a Itaipava está fazendo neste Dia do Sexo, 6 de setembro, com uma ação digital que promete hackear o TikTok para falar sobre sexo seguro com os jovens de maneira lúdica e educativa. Embora seja uma das redes sociais mais populares do momento e que também é utilizada como ferramenta de busca por 41% dos seus usuários norte-americanos, sendo 66% da GenZ, segundo um estudo da Adobe, o TikTok possui diretrizes que censuram conteúdos sobre o tema “sexo”. Diante disso, a Itaipava encontrou uma solução: falar sobre sexo seguro usando a cerveja como fio condutor da mensagem.

Com a assinatura “No Dia do Sexo, beba com sabedoria”, a Itaipava reforça seu compromisso em trazer conteúdos de conscientização para a data e não apenas diverte, mas também educa, usando o apelo e a leveza da cerveja para tratar de temas fundamentais com responsabilidade e impacto.

Crédito da foto: Divulgação Itaipava

Usando o duplo sentido, a campanha conta com a participação do Dr. Ricardo Kores, médico infectologista e criador nativo da plataforma, que viraliza com conteúdos de duplo sentido que divertem enquanto fazem alertas importantes. Os vídeos, cocriados com a WMcCann, têm como objetivo conscientizar GenZ e Millenials sobre a importância do uso da camisinha, do consentimento e da prevenção, sem falar diretamente de sexo, utilizando da linguagem proprietária de Kores.

“Além de proporcionar momentos de descontração, a Itaipava entende sua responsabilidade com o consumidor. Em mais um Dia do Sexo, seguimos nossa proposta de ter conteúdos educativos para conscientizar as pessoas sobre a importância do sexo seguro. Sabemos que ao tratar desse tema de forma educativa e acessível, fortalecemos nossa conexão com o público e marcamos presença em conversas que importam, sempre com leveza e responsabilidade”, conta Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

A ação será 100% digital, com conteúdos veiculados no TikTok e chamadas em outras redes sociais que convidam o público a conferir “a rede ao lado”, onde a mensagem será transmitida de forma proprietária e divertida.

Créditos: Divulgação Itaipava

“Falar de sexo seguro ainda é uma necessidade, mas não adianta ser professoral: precisamos entreter e usar a linguagem nativa ou as pessoas simplesmente pulariam os vídeos. Mesmo com as políticas restritas, não faria sentido uma campanha 100% digital para esse público sem o TikTok. Essa dificuldade virou nosso insight criativo”, conta Raisa Sutecas, diretora de conteúdo na WMcCann.

Os conteúdos serão publicados no TikTok da marca @itaipava e do especialista @dr.ricardokores no Dia do Sexo.

Assista aqui alguns episódios:

Tamanho importa mesmo?: https://www.tiktok.com/@itaipava/video/7411159146403237126

Pode ou não pode?: https://www.tiktok.com/@itaipava/video/7411160740394028294

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava 

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

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Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava
Nome da campanha: Foi bom pra você?

Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Evelym Barbosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Julia Vaz, Thais Miranda e Douglas da Silva

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff 

CCO: Dani Ribeiro 

ECD: Alessandra Sadock

Direção de Criação: Alessandra Pereira

ACD: Marconi Filho e Vinícius Oliveira

Direção de Arte: Paulo Rodrigues

Redação: Sofia Py

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Maurilio Filho, Pedro Hypolito e Débora Quintiliano
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas

Conteúdo: Irys Roque e Mirela Santos

Influenciadores: Kainã Faria, Caio Vaz e Julia Albuquerque

Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento e Rhayna Lebrão

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Anita Barcellos, Mariana Campos, Angela Pires e Beatriz Toledo

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Vinícius Hamburgo e Diana Silva

Social Media: Leticia Calumby e Gabriela Lima

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Dani Toda, Felipe Lopes e Tamires Jesus

Projetos: Erika Casal, Luara Fernandes e Walter Marcelino

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora de Imagens: Mol

Produção Executivo: Galileo Giglio e Joaquim Carriço

Gerente de Projeto: Simone de Angelis

Diretor: Galileo Giglio

1 ˚ AD: Chris Tozzi

Diretor de Fotografia: Felipe Hermini

1º Ass. Câmera: Keller KDG

2˚Assist Cam: Allan Silveira
GMA: Tony Molina

Dir. Produção: Thais Corrêa

Assistente de produção: Vitor de Biasi

Assist. de Set: Francisco Mutarelli
Assist. de Set: Alexandre Lima
Assist. de Set: Elton Moraes

Produtor de locação: 3T Locação

Chefe de Elétrica: Carlos Ferreira

1 ˚Assistente: Noel Filho

2˚ Assistente: Belle Kovacs
Assistente de set : Naama Dos Santos

Making off: Hepa

Som Direto: Murilo Freitas

Dir Arte: Thiago Cusack (CSK)

Assistente Arte: Nathalia Silveira

Contra Regra: Alex Silva

Assistente de Set: Renato Bastida
Assistente de Set: Jorge Tubarão

Produtora de audio : Limbic Music                                                                                                                 

Trilha Sonora : Demian Petrich e Luiz Portela                                                                                          

Finalização : LH                                                                                                                                   

Atendimento : Prix Adaime
Agencia: Farol

Influencer: Ricardo Kores

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