CreativosBR

Diogo, Marcello e Pedro Novaes para a campanha de dia dos pais da Lacoste "Pais em Movimento" | Imagem: Leco Moura

HomeBlogPublicidadeLacoste escala famosos para ca...

Lacoste escala famosos para campanha “Pais em Movimento”

Além de peça publicitária, marca ainda se une à Orfeu para ação promocional nas lojas.

Lacoste – grife francesa referência mundial em tênis e fashion sport – acredita que ser pai é estar em constante movimento e celebra essa presença em sua campanha de Dia dos Pais para este ano.

A partir dessa ideia, a marca desdobra Pais em Movimento em quatro pilares. São eles: tenacidade, o movimento de não desistir, de seguir em frente pelos seus objetivos e pelos filhos; autenticidade, o movimento de uma paternidade genuína, que ensina a ser verdadeiro; elegância, o movimento em que a grandeza da paternidade está justamente nos atos simples e harmônicos; e tradição, o movimento de passar o seu legado de pai para filhos.

O intuito da marca é mostrar os bastidores da vida de quatro pais que servem de inspiração em suas profissões, com histórias, contextos culturais e realidades diversas. São pais ativos, presentes, em um movimento de constante evolução. Para contar essa história, Lacoste convocou quatro personalidades que se destacam em seus segmentos: o cantor MC Hariel, o ex-tenista Guga Kuerten, o ator Marcello Novaes e o empresário e estilista Jubba Sam.

Guga Kuerten para a campanha de dia dos pais da Lacoste “Pais em Movimento” | Imagem: Leco Moura

A campanha retrata a paternidade como um processo contínuo, em cada encontro e em todas as expressões de afeto entre pais e filhos. Através de cada movimento individual, os quatro video heroes mostram como repassam seus legados.

MC Hariel divide sua rotina de bastidores de show e como conecta a paternidade com sua presença de palco, refletindo na história que ele está construindo e no legado que deixará para os seus filhos. Guga inspira com seus movimentos. Vencedor dos maiores desafios do tênis, com anos de vitórias. Seu nome é uma referência ao redor do mundo. Segundo diz, sua maior conquista, e conquista diária, é ser pai. Marcello Novaes tem dois filhos e busca guiá-los com seus conselhos. Mostra que, tanto quanto ensina seus filhos, também está disposto a aprender. Ele é referência, seja na profissão, na música, no lifestyle e nos valores. Por fim, Jubba Sam representa os movimentos de criação. O estilista transita entre o street e a alta costura, conectando a elegância com a atitude da moda. Procura compartilhar suas experiências com a nova geração, passando a ela o seu legado.

MC Hariel para a campanha de dia dos pais da Lacoste “Pais em Movimento” | Imagem: Leco Moura

Junto a eles, a estrela protagonista da campanha é a camisa polo, peça icônica e best seller da marca. Ao criá-la, há quase cem anos, René Lacoste colocou o conforto acima de tudo. Desafiando o que estava convencionado até então: encurtou as mangas da camisa típica de tênis, fazendo surgir a primeira polo. E assim nasceu a Lacoste, marca que permite aos atletas movimentos mais livres e elegantes – ícone que perdura até hoje e impacta diretamente a alta performance dos tenistas.

Jubba Sam & filho para a campanha de dia dos pais da Lacoste “Pais em Movimento” | Imagem: Leco Moura

Para essa peça publicitária, a polo entra como representante os diferentes tipos de movimento, se conectando com os pais que não abrem mão do tempo de qualidade com seus filhos de maneira elegante, tenaz e autêntica.

Complementando a campanha, como uma forma de celebrar o amor que existe no dia dedicado aos pais, a Lacoste se junta à Orfeu, marca de café brasileiro categoria especial mais premiado do mundo, para presentear os fãs das marcas. Nas compras acima de R$ 1,5 mil feitas nas lojas da Lacoste, realizadas entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, o consumidor ganha uma caixa de cápsulas Orfeu Clássico, um café 100% arábica, equilibrado e de torra média, que apresenta notas florais, frutadas e de caramelo.

Sobre a Lacoste

A história da LACOSTE tem origem nos anos 20 com René Lacoste, a lenda do tênis cujas invenções mudaram todo o esporte e revolucionaram a indústria da moda para sempre. Em 1927, contrariando os códigos de vestimenta da época, René substituiu, nas quadras, a camisa de manga comprida com tecido plano por sua mais recente invenção: uma camisa inovadora. Surgiu um dos maiores ícones da moda, que, após ganhar novo tecido mais leve e ventilado, foi lançado em 1933 com uma campanha publicitária, dando origem à icônica Camisa Polo LACOSTE. Desde então, a marca se mantém fiel à sua história, conciliando elegância, liberdade de movimento e conforto em cada uma de suas coleções.


Ficha técnica campanha Pais em Movimento

Equipe produção Lacoste


Diretor: Rodrigo Zan
Produtor executivo: Mario Amadeu

Diretor de fotografia: Leco Moura
Assistente Geral SP: Raul Gomes

Maquiagem SP: Kalinka Esteves

Figurino SP: Kalinka Esteves

Assistente SP: Tatiane Amadeu

Produtora Local Floripa: Beatriz Dutra

Assistente Geral Floripa: Pedro Sanchez

Maquiagem Floripa: Gabriela Brandão

Camareira Floripa: Ivete Santos

Maquiador RJ: Rafael Senna

Assistente Geral RJ: Ruan Conceição

Figurino RJ: Dai Canzain

Van RJ: Lucio Lopes

Roteirista: Flávio Vieira

Editor: Pompeu

On the Nose

Diretora Criativa: Leonor Macedo

Planejamento Estratégico: Débora Salvador

Diretor de Arte: Onofre Neto

Diretora de Arte: Elisangela Matta

Gerente de projetos: Maju Chequito

Gerente de projetos: Mariana Zirondi

Atendimento: Rafael Capelli

Copywriter: Laryssa Alarcon

Produção: Julia Conceição

Editor: Gabriel Paz


Lacoste: Maria Eduarda Manga e Amanda Ellen

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket