Em 20 de julho de 2023, a boneca mais famosa do mundo chegava aos cinemas com o longa dirigido por Greta Gerwig. Mas quem viveu esse momento icônico da cultura pop sabe que ele foi muito mais do que o lançamento de um filme, por isso separamos 5 momentos que marcaram a época mais cor de rosa da década.
Barbenheimer
Não tem como falar de Barbie sem mencionar Oppenheimer, ou melhor, Barbenheimer. A ironia de dois filmes tão distintos estrearem na mesma época não passou em branco pelo público. A internet ficou cheia de memes e vídeos de pessoas transitando entre as salas dos dois longas com trocas de roupas características de cada filme. Esse movimento foi tão grande que até hoje especulam sobre a produção de um crossover “Barbenheimer”.
Rosa era o novo preto
Com o sucesso dos streamings, há tempos um filme não conseguia levar as pessoas aos cinemas, e quem dirá gerar uma identidade visual para todos que iriam vê-lo. Mas Barbie conseguiu fazer com que todos comprassem uma roupa rosa para ir ao cinema, e o melhor, fez disso uma experiência. Os shoppings ao redor do mundo experimentaram viver um mar cor de rosa não só as quartas, mas todos os dias.
Hinos (I’m just Ken, Dance the night away, What was I made for)
Ok, isso não é bem um momento, mas não podemos lembrar de Barbie sem mencionar a sua trilha sonora. O filme emplacou hits para todos os gostos, desde “Dance the night” para os amantes de músicas animadas, até “What was I made for” para aqueles que gostam de se emocionar. A trilha do longa é tão boa, que diversas de suas músicas estavam presentes em peso nas maiores premiações do ano, com um destaque para Billie Eilish, que levou dois Grammys, um Globo de Ouro e um Oscar para casa por sua canção para o filme.
E é claro, fica aí um momento bônus: a performance icônica de Ryan Gosling no Oscar com “I’m Just Ken”.
Hi, Barbie
Se existisse um prêmio para frase do ano, “Hi Barbie” com certeza venceria. Ela foi uma das falas mais repetidas no filme, e caiu na boca do povo em peso em 2023.
Margot Robbie como a It girl de 2023
Nada melhor do que encerrar essa lista com ela: Margot Robbie.
Ela vestiu a Skin da Barbie com orgulho e provou que não tinha como esse papel ser de outra pessoa, todos paravam para admirar os looks que ela usava nos eventos do filme e, muito mais do que isso, a sua alegria e paixão pela produção do filme.
Barbie foi muito além de um filme ou uma grande estreia. Todas as movimentações desse fenômeno marcaram o filme como um grande case de marketing. O longa despertou uma paixão tão forte nos fãs, que tornou o público o maior agente de divulgação dessa obra. E isso com certeza irá permanecer por muitos anos.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.