Creativosbr

Fonte: Divulgação

Especialista de Games brasileiro vence duplamente no Festival de Cannes

Brasileiro foi o único premiado duas vezes na mesma categoria pelo projeto “The Gaming Fridge”

A criatividade brasileira brilhou mais uma vez no cenário internacional. O projeto “The Gaming Fridge”, uma geladeira gamer, desenvolvido pela Heineken em conjunto com o Le Pub São Paulo, e idealizado por Henrique Nunes, Gaming Specialist da Heineken, conquistou dois prêmios na mesma categoria no renomado Festival de Cannes. No festival, o projeto foi premiado na categoria “Entertainment Lions for Gaming”, recebendo um Leão de Prata e um Leão de Bronze. Este reconhecimento destaca o impacto e a originalidade da proposta, colocando o Brasil no topo do cenário global da publicidade e propaganda.

O feito inédito alcançado por Henrique teve como objetivo transformar e usar sua paixão por games em uma campanha de sucesso global. O projeto The Gaming Fridge ganhou atenção pela inovação ao integrar a cultura gamer com a experiência única de uma geladeira personalizada para jogadores.

“Estou extremamente orgulhoso de ver o nosso projeto The Gaming Fridge ser reconhecido em um palco tão prestigioso e de grande relevância como Cannes. Sempre sonhei com este prêmio desde a época da faculdade. Tudo isso prova meu compromisso em entender e atender os interesses da comunidade gamer de uma forma criativa. Isso significa muito para mim e para todo o ecossistema gamer”, disse Henrique.

O aparelho une uma CPU (com todas as suas funcionalidades) a uma geladeira. Durante seu uso, é possível resfriar o computador enquanto joga e deixar a cerveja gelada, gerando uma nova forma de consumo da bebida. Lançada em março de 2023, a campanha junto ao aparelho destaca a importância de serem bem usufruídos os momentos de socialização propiciados pela cultura gamer, focando na conexão entre os players e a marca.

O item inédito fez parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, que celebra a maneira inovadora de como os momentos de socialização estão presentes na cultura gamer, quebrando falsos estereótipos de que jogos eletrônicos e socialização trilham caminhos inversos.

Para saber mais sobre Henrique, seus projetos e opiniões sobre o mundo gamer e a geração Z, siga seu Instagram e LinkedIn.

Sobre Henrique Nunes

Henrique Nunes é um profissional de marketing com vasta experiência em games e esports. Sua trajetória começou em 2017 na Agência TAI, simultaneamente ao início de seu Bacharelado em Marketing e Publicidade na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Após 10 meses na agência, Henrique ingressou na paiN Gaming, onde coordenou campanhas para marcas como Lacta 5Star, Razer, Sandisk e Trident. Em 2018, ele se juntou ao time de Brand Marketing da Red Bull, contribuindo para projetos inovadores e eventos importantes como Red Bull Player One e Red Bull Neymar Jr’s Five. Hoje, Henrique é Analista de Brand Experience & Gaming Specialist na HEINEKEN Company, aplicando sua expertise em grandes projetos de marketing, games, esports e esportes tradicionais.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *