A campanha premiada celebra e inspira as meninas expressarem a beleza de seus cabelos com liberdade
Seda, marca de cabelos mais escolhida do Brasil*, celebra uma vitória extraordinária no Cannes Lions 2024, o “Oscar da publicidade”, ao conquistar três prestigiados Leões com a campanha – para sua linha infantil, Juntinhos -, “Uma Princesa Puxa a Outra”. A ação levou um Bronze em Entertainment e dois bronzes em Social & influencer, nas categorias Brand Partnership, Sponsorship & Collaborations; Single-Market Campaign; Social Behavior & Cultural Insight, respectivamente. Essa é a primeira vez que a marca ganha esse reconhecimento no Festival.
“Essa conquista é reflexo do compromisso de Seda com a diversidade brasileira e do desejo da marca de inspirar as meninas a usarem seus cabelos como elas quiserem”, disse Nathalie Honda, CMO de Beauty & Wellbeing. “Estamos orgulhosos da campanha e do impacto positivo que ela representou na publicidade, chegando a milhares de meninas mundo afora. Este reconhecimento nos motiva a continuar trabalhando para repovoar o imaginário de meninas desde cedo para que elas cresçam empoderadas e conscientes da beleza de seus fios.”
A campanha premiada, foi assinada pela agência Soko, e visava celebrar os cabelos crespos e cacheados por meio da ancestralidade, além de ampliar o espaço da marca no mercado, as ações contaram com a parceria de Disney, PretaHub Plano de Menina e a ONG Na Ponta Dos Pés. No filme publicitário, a princesa Tiana, conhecida originalmente por ter os cabelos presos (Filme: A Princesa e o Sapo, 2009), solta-os pela primeira vez, gerando um efeito dominó, que inspira a professora de balé Tuany – da ONG Na Ponta dos Pés – que, por sua vez, influencia suas alunas a se orgulhar de seus cabelos e os usarem soltos.
A peça publicitária também contou com a presença de Lázaro Ramos, ao lado de sua filha Maria Antonia, que estrelou sua primeira ação de marca em Juntinhos, alcançando mais de 10 milhões de visualizações no Instagram.
A resposta foi global, com mais de 988 milhões de visualizações orgânicas e 1,4 bilhões de impressões, gerando mais de 30 milhões de interações orgânicas online. Com feedback positivo de 92%, a iniciativa levou Seda a registrar um aumento de 29% no volume de vendas em apenas três meses.
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