O Brasil teve uma ótima performance na 71a edição do Festival de Criatividade do Cannes Lions, finalizando o último dia com 92 Leões. O País deve ficar em terceiro lugar no ranking dos mais premiados, atrás somente dos Estados Unidos e Reino Unido.
20 agências brasileiras conquistaram 2 Grand Prix, 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 45 de Bronze. O resultado está abaixo apenas da edição de 2018, quando o Brasil conquistou 101 Leões.
Além disso, as agências com mais chances de ganhar os troféus de Agency of the Year e de Independent Agency of the Year são, respectivamente, a AlmapBBDO e a Gut São Paulo, porém só serão revelados nesta noite durante a cerimônia final.
Confira o top 5 do ranking brasileiro:
- DM9 (4 Ouros, 4 Pratas, 8 Bronzes)
- AlmapBBDO (1 Grand Prix, 2 Ouros, 3 Pratas, 10 Bronzes)
- Gut (1 Grand Prix, 6 Pratas, 4 Bronzes)
- VML (3 Ouros, 4 Pratas, 1 Bronze)
- Africa Creative (1 Ouro, 5 Pratas, 5 Bronzes)
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.
O Creativosbr tem o patrocínio da Carrega+ e Eletromidia para a cobertura do Cannes Lions 2024. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior festival de criatividade do mundo!