Neste ano, a organização do Cannes Lions mudou sua política de divulgação de prêmios para os vencedores de Prata e Bronze anunciando antecipadamente os vencedores. Entretanto, nas categorias de Ouro e Grand Prix será mantido o embargo à imprensa até que sejam entregues na cerimônia.
Com isso, o Brasil tem o melhor desempenho do dia na categoria Outdoor, com 5 Leões de Prata e 2 de Bronze. O case ”Thanks for Coke-Creating” da VML Nova Iorque, Kansas e São Paulo para Coca-Cola levou duas Pratas e as demais foram para o case ”Patrocínio Limpo” da DM9 para Consul, ”Ilha Whopper” da DM9 para Burger King e ”Limão, Café e Olho” da David para Faber-Castell.
Os dois Bronzes foram para o case ”Cabide da Salvação” da WMcCann, para Exército de Salvação, e o case ”The Cruise Heist” da Galeria e 404 para a série La Casa de Papel da Netflix.
Em Print & Publishing, o Brasil conquistou quatro Bronzes: “UninterruptAds”, da Africa Creative para Budweiser; “Luzes Negras”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros, Goma, Empregue Afro e Museu Afro-UFBA; “Reprinting Nica”, da BETC Havas e Havas Costa Rica para o jornal La Prensa; e “Last Drop”, da Le Pub São Paulo e Publicis Groupe Benelux para Heinz.
Na categoria de Audio & Radio, duas campanhas nacionais foram premiadas. A Africa conquistou a Prata com “UninterruptAds”, da Africa Creative para Budweiser e a AlmapBBDO um Bronze com “DNA do Roch” para a Billboard Brasil.
Em Health & Wellness, o Brasil conquistou dois Leões de Bronze, com “A cura”, da Africa Creative para Editora Taverna, e “Jogando com Intimus”, da FCB para Intimus.
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