Entre as diversas categorias que o Cannes Lions traz ao evento, está a Glass, uma categoria voltada para combater a violência de gênero, e que está alinhada com os princípios de um Festival que, a cada ano que passa, está mais inclusivo e atento às tendências necessárias do mundo em que vivemos.
Complementada pela frase “The Lion form Change”, a categoria Glass visa destacar o impacto positivo que a propaganda pode ter na sociedade, reconhecendo trabalhos que – implícita ou explicitamente – abordam questões de desigualdade ou preconceito de gênero.
O Brasill conta com quatro cases concorrentes nesta categoria, sendo dois da AlmapBBDO e dois da SOKO. Os cases da AlmapBBDO trazem os anunciantes O Boticário e Eletromidia; enquanto os da SOKO, Stella Artois e Dove.
Entre estes cases, podemos destacar (sem dar menos importância a nenhum outro case concorrente, claro) o Guarded Bus Stop, da Eletromidia, que já ganhou Leão de Ouro em Mídia no último ano, e que visa minimizar a sensação de insegurança das pessoas, especialmente mulheres, que esperam ônibus à noite.
O case concorre também com a The Dove Code, que aborda a inteligência artificial e seu impacto na percepção da beleza feminina, questionando o papel da tecnologia na formação de estereótipos e reafirmando o compromisso da marca com a “beleza real”.
Veja os dois cases abaixo:
GUARDED STOP BUS, ELETROMIDIA (ALMAPBBDO)
THE DOVE CODE, DOVE (SOKO)
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.
O Creativosbr tem o patrocínio da Carrega+ e Eletromidia para a cobertura do Cannes Lions 2024. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior festival de criatividade do mundo!