Creativosbr

Lara e Ivy: Nova diretora leva à SOMA seu olhar sensível, poético, feminino, que imprime uma suavidade na composição de seus filmes
Fonte: Divulgação

Lara Dias é a nova diretora de cena no casting da SOMA

Produtora comandada por Ivy Abujamra e que integra o Grupo Movie fortalece o seu quadro de diretores com Lara, que vai trabalhar com filmes publicitários e entretenimento

Produtora dos sócios Ivy Abujamra e Paulo Dantas (Grupo Movie), a SOMA anuncia a chegada de Lara Dias ao seu casting de diretores de cena. Ao longo de sua carreira, Lara fez a direção para filmes de O Boticário, SESC, Osesp, Clear/Unilever e Natura, entre outros anunciantes.

Jornalista por formação, Lara atuou como fotógrafa still por mais de uma década, além de creator e diretora criativa em diversos projetos de conteúdo com – e para – marcas e grandes players do mercado. Ela encontrou na direção de filmes uma forma de unir todas as suas paixões e, antes de ingressar na SOMA, estava na produtora WolfWolf.

“A Lara traz um olhar sensível, poético, feminino, tem uma suavidade na composição de seus filmes, um cuidado que vem da sua expertise como fotógrafa de still. Sua chegada ao nosso time me deixa muito feliz, pois ela só tem a contribuir com a produtora, já que a SOMA tem um casting de diretores versáteis e colaborativos”, comenta Ivy Abujamra, sócia-fundadora e também produtora executiva e diretora de cena da produtora.

Lara afirma: “Logo que comecei na carreira de direção de filmes, tinha vontade de conversar e aprender com mulheres que vieram antes de mim e que têm experiência nesse mercado, tão masculino. Embora tenha sido acolhida e incentivada por muitos homens desde o meu primeiro trabalho, sentia falta de ter essa proximidade no dia a dia. Além de ter uma sócia-fundadora mulher, sinto na SOMA um interesse genuíno em construir um ambiente seguro, criativo e agradável não só para quem é da casa, mas também como posicionamento de negócio, o que reflete em toda a equipe e no jeito de produzir e conduzir os processos. Estou animada para contar novas histórias junto desse time”.

Para a diretora, os filmes que nos marcam e que ficam guardados num lugar de destaque da nossa memória visual e até afetiva, são aqueles que realmente souberam contar boas histórias. “Por mais que existam escolhas de estilo, tom e estética, pensar o poder narrativo de um filme é o desafio e o combustível do meu desejo na direção de cena”, diz.

Com ascendência indígena, Lara conta: “Sempre me perguntam sobre isso. Tenho muito respeito e amor por essa origem; um tema constante do meu interesse e pesquisa. Sou filha desse Brasil miscigenado; na minha família, temos ancestrais indígenas, ibéricos, africanos e até mediterrâneos.”

Ela finaliza dizendo que tem um desejo forte relacionado à sua atividade profissional: “Eu espero muito viver para ver um mercado mais igualitário no audiovisual. Para além de uma conquista ideológica que acredito, eu tenho muita curiosidade mesmo para ver essa disposição de recursos – em todos os sentidos: financeiro, técnico, profissional – nas mãos de outras pessoas. O que a gente tá perdendo em termos criativos por entregar essa oportunidade sempre nas mãos das mesmas pessoas?”, questiona.

Lara Dias agora se une a Louise Wrinkler Freshel, Ivy Abujamra, Lipp Sant’angelo, Raphael Coutinho e Ivan Abujamra no time de diretores de cena da SOMA.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *