Estratégia de marketing especialmente desenvolvida para o projeto direcionou as conversas desde a primeira ativação no reality
Pelo quinto ano consecutivo, a Seara marcou presença no Big Brother Brasil trazendo uma série de experiências emocionantes tanto para os participantes do programa quanto para os telespectadores. Com o investimento na categoria Big de patrocínio, a marca se tornou a mais mencionada nas redes sociais em relação ao programa, de acordo com a plataforma STILINGUE by Blip, superando o resultado do ano anterior. Essa presença online é reflexo do compromisso da Seara em criar conexões com seu público, aproveitando todas as oportunidades para abrir o diálogo com as pessoas e fortalecer a presença no mercado.
A Seara conquistou um aumento de 201% no número de conversas durante o programa, totalizando 356.047 interações. A marca não apenas liderou o ranking de marcas por mais semanas, mas também se destacou como a marca com o maior volume de conversas positivas, totalizando 142.058 interações. A ascensão não se limitou apenas à visibilidade, mas também à percepção da marca, com um aumento significativo de 23 pontos percentuais na saudabilidade.
Com uma estratégia cuidadosamente planejada, a marca aproveitou as oportunidades de levantar pautas e conversas desde antes de sua estreia no BBB 24, como a formação e anúncio do squad de influenciadores parceiros da marca para essa reverberação. Outro exemplo é a promoção “Seara te leva pro VIP do Big Brother Brasil” que teve início em janeiro de 2024 e que premiou R$100.000,00 para cinco sortudos consumidores, além de levá-los com acompanhantes para um almoço exclusivo na famosa casa após o fim da temporada.
“A cada edição do programa aprendemos mais. Este ano, preparamos uma promoção imperdível para os fãs do programa e dos nossos produtos. Observamos a interação da audiência durante as últimas temporadas e decidimos criar uma experiência que conectasse ainda mais o público à emoção do BBB 24, além de proporcionar momentos únicos aos consumidores. Daí veio o insight da promoção, em premiar os ganhadores com uma experiencia na casa mais falada e desejada do Brasil”, explica Tannia Bruno, Diretora de Marketing da Seara.
LIDERANÇA EM CONVERSAS
Os resultados alcançados pela Seara durante o período do BBB 24 em conversas online também estabelecem um recorde histórico para a marca. De acordo com levantamento da plataforma Stinlingue by Blip,a primeira prova criou oportunidades e deu início ao crescimento de interações digitais. Após dois meses de programa em 2024, a marca já ultrapassava 179 mil menções totais – 50% acima do número atingido no ano passado, sendo 92% das menções positivas – e este número continuou crescendo ao longo do programa.
SQUAD SEARA E ATIVAÇÕES FORA DA CASA
A Seara inovou ao integrar estratégias digitais que transcendem os limites da casa mais vigiada do Brasil. Por meio de um squad de influenciadores de peso, composto por ex-participantes do programa como Sarah Andrade, Gil do Vigor, Sabrina Sato e Thiago Abravanel, além de personalidades reconhecidas pelo público, como Deborah Secco, a marca conquistou a atenção do público tanto dentro quanto fora do programa. Sob a produção de conteúdo da WMcCann, as redes sociais da Seara tornaram-se palco para as principais informações e novidades do universo Seara, gerando um expressivo engajamento dos seguidores.
Destacando-se pela sua presença online, a Seara mobilizou seu squad de influenciadores não apenas para promover a marca, mas também para engajar o público em ações interativas e criativas. A ativação da hashtag #SearaNoBBB24 impulsionou essas conversas, resultando em um expressivo aumento nas menções da marca, tanto nas redes sociais quanto em buscadores como o Google, chegando a registrar um aumento de mais de 800% na busca por “Seara”.
Ao longo do programa, as interações do squad de influenciadores da Seara foram fundamentais para manter o interesse do público, relembrando momentos marcantes do VIP em edições anteriores do reality e promovendo a participação ativa dos seguidores em ações promocionais nos perfis da marca. Com a colaboração de ex-participantes do BBB, como Amanda Meirelles e Arthur Picoli, a Seara consolidou sua posição como um das marcas mais comentadas e engajadas durante o BBB 24, demonstrando a eficácia de estratégias digitais bem estruturadas, voltadas 100% para a experiência do consumidor.
“Mobilizando nosso squad de influenciadores Seara, realizamos diversas ações que não só proporcionaram momentos de diversão e nostalgia para o público, mas também reforçaram a identidade da marca como parte integrante do universo do BBB 24. Com a participação ativa dos fãs e o apoio dos influenciadores, fortalecemos nossa presença no programa, e surpreendemos dentro e fora da casa a audiência, consolidando a Seara como uma marca engajada, relevante e marcante no cenário do entretenimento televisivo”, destaca Tannia.
SEARA NO BBB 24
A Seara estreou sua ativação no programa no dia 1º de fevereiro de com a Prova do Líder e a apresentação da evolução da comunicação visual da marca ao público. Neste momento, a ativação levou a marca ao topo do ranking de citações relacionadas ao programa nas redes sociais e assim permaneceu até o final da edição de 2024.
Na primeira participação em Ação de Luxo do ano, a marca levou a promoção “Seara te leva pro VIP do BBB” para os participantes rechearem as geladeiras com produtos Seara para desbloquear um almoço VIP. Já a Prova de Resistência, dando destaque a Salsicha Hot Dog Seara, fez com que os Brothers e sisters enfrentassem o desafio de permanecerem abraçados a um cachorro-quente gigante o máximo possível. A prova Bate e Volta desafiou três participantes que estavam correndo o risco de ir ao paredão a simularem uma compra de produtos Seara, cadastrarem no site e torcerem pelo sorteio para escapar da temida eliminação.
A última ação na casa foi uma ação luxo em que os participantes puderam conhecer e experimentar os Frangos Crocantes do portfólio da marca. Nesta ocasião, os participantes desafiados em uma batalha de dança com o Crocantinho, uma máquina de brinquedos no estilo pinça gigante para resgate de produtos Seara; e o “Crocantômetro”, que mediu o nível de crocância das mordidas dos participantes nos Frangos Crocantes Seara.
Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.
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