Creativosbr

Fonte: divulgação

7 logos famosos e seus significados

Por trás de cada logotipo há um significado ou história interessante. Os símbolos não são apenas designs bem feitos, mas carregam consigo a essência e os valores das empresas que representam. Por isso, separamos 7 logos de grandes marcas para contar a história por trás deles e seus significados. Veja: 

ADIDAS

O símbolo da Adidas, uma das maiores marcas esportivas do mundo, é representado por três listras que significam: velocidade, meta e competição. O símbolo trifólio, que significa três folhas, representa a velocidade. Já as listras do meio servem para dar a ideia de vento em decorrência da passagem de algo veloz. 

A versão da montanha surgiu em 1997 e representa meta e competição. Quem sugeriu a mudança foi o diretor criativo da marca, Peter Moore, passando a ideia de que os desafios são inerentes aos atletas. 

Já o nome da marca surgiu a partir de seu fundador, Adolf Dassler, cujo apelido é Adi Dassler. (Adi + Das) 

NETFLIX

“Netflix” é a união das palavras Net (de Internet) com Flix, que seria uma maneira diferente de escrever o termo “Flicks”, uma gíria usada para “filmes”. 

Para o logo, a marca usou como inspiração o cinema dos anos 50 e 60 com referência ao CinemaScope, uma tecnologia de filmagem e projeção que utilizava lentes anamórficas. Além disso, com a cor vermelha, é possível lembrar das poltronas de cinema ou do tapete vermelho, o famoso Red Carpet, gerando a ideia de transportar o espectador a uma sala de cinema sem sair de casa.

AIRBNB

O significado do logotipo do Airbnb é a junção de quatro elementos: pessoas, lugares, coração/amor e o próprio Airbnb. Se uni-los, é formado o famoso símbolo da empresa em uma única figura. O nome em si, vem de Air + Bed & Breakfast, que traduzindo significa Ar, Cama e Café da manhã. 

LG

Para transmitir a conexão da empresa com seus clientes, a marca optou por fazer um logo no qual é possível reconhecer um rosto humano no design. O “L” representa o nariz, o “G” é o contorno do rosto e a bolinha representa o olho. 

TOBLERONE

Na famosa marca de chocolate Toblerone, empresa da Suíça, eles optaram por representar o próprio país com o desenho de uma montanha e um urso escondido nela. 

FÓRMULA 1

Além de dar a sensação de velocidade, no logotipo da Fórmula 1 é possível notar o número 1 entre a letra F e a silhueta de velocidade. 

TOYOTA

O logo da Toyota relembra as origens da empresa quando fabricava teares com o design de um buraco de alfinete e uma linha dentro. Além disso, é possível notar todas as letras da palavra Toyota em seu logotipo. 

Você já sabia do significado de algum logotipo? Me conta nos comentários.

Para mais conteúdos como este, acesse a nossa home.

Fique por dentro das nossas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *