A marca Canon do Brasil apresenta sua mais recente campanha, intitulada “Andanças”. Desenvolvida pela agência Dentsu Creative, a iniciativa busca retratar a beleza e singularidade de cada região do Brasil, reconhecida por sua diversidade cultural. A campanha é composta por filme de 50″ e uma estratégia digital que envolve os influenciadores Helen Salomão, Marcello Cavalcanti, Felippe Reis (Galera do Click), Bruna Tukamoto, Nay Jinknss e Raimundo Cavalhier.
“Para nós, a essência desta campanha é registrar a pluralidade de um país continental como o Brasil, seja nos diferentes sotaques, costumes, cores ou visões de mundo. Acreditamos que a Canon desempenha um papel fundamental ao destacar a captura de imagens como um meio de perpetuar histórias autênticas, valorizando sempre nossos talentos brasileiros. A escolha do nosso time de amantes da fotografia também foi pensada para iniciar conversas a partir de determinados grupos. Queremos transmitir que não vemos a câmera apenas como uma ferramenta técnica, mas como uma verdadeira aliada. É ela que possibilita aos amantes da fotografia não apenas registrar, mas também carregar consigo as diversas culturas que compõem o mosaico brasileiro”, comenta Leonardo Silva da Canon.
O filme principal destaca a complexidade de percorrer um país tão vasto, descobrindo cada Brasil, uma tarefa desafiadora, mas uma jornada bela para quem deseja ampliar horizontes e conhecimentos. A essência da campanha é expressa pela palavra “andança”, enfatizando que cada canto revela seu próprio encanto. Os influenciadores, cada um com sua técnica e estilo distintos, compartilham suas experiências fotográficas ao explorar os diversos “Brasis” que compõem o território brasileiro. As imagens, capturadas pela Canon R100, tornam-se testemunhas visuais das múltiplas facetas da identidade brasileira.
“A campanha reconhece a complexidade cultural brasileira, onde, apesar de compartilharmos códigos culturais comuns, somos capazes de expressar uma variedade impressionante de identidades dentro de um único Brasil. Esse insight nos inspira a convidar os amantes da fotografia a se unirem a essa jornada visual”, acrescenta Murilo Torezan, diretor de criação da Dentsu Creative.
Ficha Técnica:
Anunciante: Canon do Brasil
Campanha: Canon Andanças
Agência: Dentsu Creative
Managing Director: Tiago Vargas
Diretor de Criação: Murilo Torezan e Marina Tonon
Redação: Marcelo Coli
Direção de Arte: Mario Amadei e Eduardo Ataide
Produção: Juliana D’Antino, Patricia Oliveira e Tayna Boaventura
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Tiago Lima, Cindy Taguchi, Pedro Valle e Gabriela Moraes
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Estratégia: Paola Rodrigues, Laura Diamantstein e Giovanna Salvo
Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Diego Torres, Amanda Avena e Carolina Santos
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Lucas Callile, Andreza Harkensee, Edgard Tavares, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Igor Silva, Mônica Costa e Naiky Rigatos
Jurídico: Renata Regino, Eduardo Fonseca e Alana Sena
Aprovado por: Leo Yamakawa, Daniela Mayeta e Leonardo Silva
Produtora de imagem: Take 2
Composição, Efeitos e Finalização: Take 2
Produtora de som: S de Samba
Maestro: Diego Guimarães
Coordenadora: Equipe S de Samba
Finalização: Raphael Mancini e Antônio Arruda
Locutora: Bárbara Russiano
Atendimento: Meg Magro e Lara Fratucelli
Agência de influenciadores: BR Media
Diretor comercial: Renan Della Matta
Gerente comercial: André Félix
Assistente comercial: Ramon Bernardes
Diretora de atendimento: Ingrid Alves
Gerente de atendimento: Enya Café
Assistente de atendimento: Camila Angel
Coordenador de BI: Caio Moraes
Diretor de Atendimento Artístico: Leandro Valente
Executiva de Atendimento Artístico: Marcella Bechieli
Diretora de planejamento: Jordana Fonseca
Gerente de planejamento: Rodney Pereira
Analista de planejamento: Thiago Fontin
Talentos: Helen Salomão, Marcello Cavalcanti, Felippe Reis (Galera do Click), Bruna Tukamoto, Nay Jinknss e Raimundo Cavalhier.
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