Escrita pelo jornalista Vinícius Novaes, obra reúne crônicas que também dialogam sobre a relação humana com temas como amor, perda e saúde mental
Ninguém via Chapéus ou Meninos, escrito pelo jornalista Vinícius Novaes, mergulha nas esquinas do acaso de uma cidade grande para desvendar as camadas de invisibilidade social que permeiam a vida cotidiana. Lançado pela Editora Penalux, o livro de crônicas é uma jornada poética diante de temas como a morte, o amor, a solidão e as consequências da pandemia na sociedade atual.
Por meio de uma prosa perspicaz, Novaes aborda temas sensíveis de maneira íntima, desafiando os leitores a questionarem suas próprias percepções e preconceitos. Em um cenário urbano segregador e hostil, os textos de Ninguém via Chapéus ou Meninos se entrelaçam, criando uma narrativa que provoca a reflexão sobre aquilo que muitas vezes passa despercebido. A obra também se destaca por tecer, de forma leve, as transformações provocadas pela pandemia, explorando suas ramificações emocionais, econômicas e, sobretudo, sociais.
Ninguém via Chapéus ou Meninos é o segundo livro de Vinícius Novaes. Em 2016, ele lançou Eu te amo, mas estou bêbado, obra que reúne crônicas sobre o amor.
Serviço:
Título: Ninguém via chapéus ou meninos
Autor: Vinícius Novaes
Editora: Penalux
Páginas: 136
ISBN: 978-65-5862-576-6
Gênero: Crônicas
Preço: R$ 45
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.