Na contramão ao que aconteceu no e-commerce brasileiro, a plataforma de viagens rodoviárias Buser teve a melhor Black Friday de sua história. A startup, que começou a distribuição de cupons e a campanha de reforço para a data em outubro, teve um aumento de mais de 30% no GMV (Gross Merchandise Value), métrica equivalente à receita, comparando as vendas no final de semana de 24 a 26/11 e a segunda-feira seguinte, 27/11, a chamada Black Monday, com o mesmo período do ano passado.
O número de reservas por dia entre a semana anterior e a semana da Black Friday quase dobrou, com as vendas chegando a 20 mil viagens por dia na sexta-feira (24/11). A campanha antecipada aqueceu não apenas as reservas para o final do ano, como também ajudou a impulsionar as viagens dentro do próprio mês de novembro, com volume de passageiros de cerca de 350 mil pessoas, superando em mais de 20% a demanda no mesmo mês do ano passado.
Para alcançar esse patamar de vendas, a plataforma atribui os bons resultados à estratégia de antecipação, que teve início em outubro e seguiu por todo o mês de novembro, com promoções que chegaram a 90% e até viagens grátis em alguns trechos durante a semana da Black Friday – o que acabou incentivando o usuário a comprar um segundo ou terceiro trecho.
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