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Fonte: divulgação

PROS é Agência Destaque do Ano no Prêmio Jatobá

Festival voltado à excelência e inovação em PR consagrou a agência como a de melhor desempenho geral e entregou o “Troféu Destaque do Ano”

O Prêmio Jatobá PR anunciou nesta terça-feira (5) os vencedores de sua sétima edição, com um total de 43 troféus distribuídos para organizações empresariais e públicas, grandes agências e agências-boutique. O Troféu Destaque do Ano, concedido pelo Conselho Deliberativo do Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), que leva em consideração o desempenho relevante com o conjunto dos cases inscritos e classificados na premiação, foi entregue à PROS, graças ao trabalho desenvolvido neste último ano.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. O Prêmio Jatobá é o grande indicador de qualificação técnica e performance do mercado de PR do Brasil e da América Latina, com relevância mundial. Entendemos o papel da PROS como o de criar a intersecção entre o que a sociedade quer falar e o que a marca tem legitimidade e vontade de dizer, com uma visão de agência full-service e livre de formatos. Acreditamos ser esse o futuro da comunicação – e esse prêmio acaba sendo consequência dessa visão”, afirma Daniela Graicar, sócia e coCEO da PROS.

“O Jatobá reconhece as agências e cases que constroem reputação e boas conversas. Aproximar verdadeiramente as marcas das pessoas é algo difícil de fazer, mas o PR criativo que praticamos, aliado a uma série de novas ferramentas digitais e sociais, tem uma capacidade única de fazer isso acontecer. Esse troféu é o reconhecimento disso tudo e terá um lugar especial dentro da agência”, analisa Fernanda Tchernobilsky, coCEO da PROS.

O prêmio, que tem como missão fortalecer a atividade de PR no Brasil e na América Latina a partir do reconhecimento das boas práticas e do incentivo à excelência em todas as frentes de atuação, bateu recordes neste ano com 309 inscrições e participação de 118 empresas – aumento de 74% na quantidade de organizações participantes. Os trabalhos foram analisados por uma Comissão integrada por 65 jurados e dessa avaliação saíram os finalistas das 31 categorias.

Confira a relação completa dos vencedores do Prêmio Jatobá PR 2023:
1. Organizações do Ano

· Agência-Butique: Agência Lema

· Grande Agência: RPMA Comunicação

· Organizações Empresariais e Públicas: Gerdau

· Troféu Destaque do Ano: PROS

2. Cases do Ano

· Agência-Butique: Grupo Trama Reputale / Case: UNICEF #VotePelaEducação (Cliente: Unicef)

· Grande Agência: Cappuccino Weber Shandwick / Case: Os Últimos Sobreviventes: Viver para Contar, Contar para Viver (Cliente: Museu do Holocausto de Curitiba)

· Organizações Empresariais e Públicas: Gerdau / Case: O aço reciclável Gerdau que moldou o Rock in Rio (Agências: FSB Comunicação, Rede Comunicação de Resultado e Agência Atake)

3. Cases Regionais do Ano

· Região Norte: UGPE / Case: Amazonas Meu Lar – Inovação Tecnológica e Inclusão Digital na Comunicação, promovendo a modernização da Gestão Pública na Amazônia UGPE

· Região Nordeste: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa e Relações Públicas

Case: O Respeito é a Única Rota – Festival do Orgulho dá protagonismo a artistas da Comunidade LGBTQIA+ no Salvador Bahia Airport (Cliente: Salvador Bahia Airport)

· Região Centro-Oeste: Unicef / Case: #VotePelaEducação (Agência: Grupo Trama Reputale)

· Região Sudeste: Cappuccino Weber Shandwick / Case: Os Últimos Sobreviventes: Viver para Contar, Contar para Viver (Cliente: Museu do Holocausto de Curitiba)

· Região Sul: Clima Comunicação / Case: Black Friday Centauro 2022 – Feitos para vencer (Cliente: Centauro)

4. PR Internacional

· Vencedor: Fundamento Grupo de Comunicação / Case: Um mais um é sempre mais que dois

5. Vertical Agências-Butique

· Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia: Pina Una Comunicação / Case: Mombak: Brasil como maior exportador de remoção de carbono (Cliente: Mombak)

· Campanha de Comunicação: Grupo Trama Reputale / Case: UNICEF #VotePelaEducação (Cliente: Unicef)

· Comunicação Digital: Alter Conteúdo / Case: Pessoas constroem cidades, cidades constroem pessoas – As redes sociais como plataforma para falar sobre direito à cidade (Cliente: Habitat para a Humanidade Brasil)

· Comunicação Integrada: Talquimy / Case: Assuma sua imagem – Uma causa Allergan Aesthetics (Cliente: Allergan Aesthetics)

· Comunicação Interna: Prefácio Comunicação / Case: Campanha Nós: fortalecendo equipes (Cliente: DF + Engenharia)

· Evento de Comunicação: Fresh PR / Case: Casa Alexa (Cliente: Amazon Brasil)

· Mídia Corporativa: Punto Comunicação / Case: Programa Expresso Talks

· Pesquisa de Comunicação: Latam INtersect PR / Case: O Panorama do Jornalismo na América Latina

· Projeto Especial: Agência Lema / Case: L’Oréal Paris | Stand Up Day (Cliente: L’Oréal Paris)

· Relacionamento com Influenciadores: Ecomunica / Case: Apenas 10% dos casos de violência sexual são notificados, cadê os outros 90%? (Cliente: Childhood Brasil)

6. Vertical Grandes Agências

· Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia: Ideal / Case: Station by WeWork: a revolução do trabalho híbrido (Cliente: WeWork)

· Campanha de Comunicação: Cappuccino Weber Shandwick / Case: Os Últimos Sobreviventes: Viver para Contar, Contar para Viver (Cliente: Museu do Holocausto de Curitiba)

· Comunicação Digital: Index / Case: Johnnie Walker Blue Label – Merece um Blue (Cliente: Johnnie Walker)

· Comunicação Integrada: Ketchum / Case: Gillette Novembro Azul: #BigodeQueCuida (Cliente: Gillette)

· Comunicação Interna: BCW / Case: Intel Brasil 35 anos: Conectada com o ecossistema brasileiro (Cliente: Intel)

· Evento de Comunicação: CDN Comunicação / Case: Warner Bros. Pictures e Universal Pictures na CCXP 2022 (Cliente: Warner Bros)

· Mídia Corporativa: RPMA Comunicação / Case: Machado Meyer e a missão de fornecer inteligência jurídica para negócios que transformam realidades (Cliente: Machado Meyer Advogados)

· Pesquisa de Comunicação: RPMA Comunicação / Case: O Censo de Criadores de Conteúdo do Brasil Squid foi o 1º levantamento demográfico/social de influenciadores que se tornou referência (Cliente: Squid)

· Projeto Especial: CDI Comunicação / Case: Laços de Gratidão: os 25 anos de Teleton no Brasil (Cliente: Teleton)

· Relacionamento com Influenciadores: Máquina / Case: Case Nutella ama pão. O Dia do Pão é celebrado com ações para incluir Nutella no café da manhã dos brasileiros de forma definitiva! (Cliente: Nutella)

7. Vertical Organizações Empresariais e Públicas

· Campanha Institucional / Utilidade Pública: B3 – Bolsa do Brasil / Case: Mercado de renda variável: estratégia de comunicação com o investidor pessoa física (PF)

· Causa e Propósito: Gerdau / Case: O aço reciclável Gerdau que moldou o Rock in Rio (Agências: FSB Comunicação, Rede Comunicação de Resultado e Agência Atake)

· Comunicação com Comunidade: Hospital Israelita Albert Einstein / Case: Projeto Repórter Paraisópolis

· Diversidade e Inclusão: Salvador Bahia Airport / Case: O Respeito é a Única Rota – Festival do Orgulho dá protagonismo a artistas da Comunidade LGBTQIA+ no Salvador Bahia Airport (Agência: Comunic.Ativa Associados)

· ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa (Environmental, Social and Governance): Intel / Case: Intel® Day no coração da Amazônia (Agência: BCW)

· Experiência de Marca: Pepsico do Brasil / Case: Com Pic70, PepsiCo tem resultados históricos e dá aula de ESG nos 70 anos de Brasil (Agências: Em Branco, InPress Porter Novelli e Quintal 22)

· KPIs de Comunicação / Demonstração de Resultados: UGPE / Case: Amazonas Meu Lar – Inovação Tecnológica e Inclusão Digital na Comunicação, promovendo a modernização da Gestão Pública na Amazônia

· Mídia Editorial Própria: Gerdau / Case: Gerdau. O aço que molda o The Town (Agências: Brókolis do Brasil e Agência Atake)

· Projeto Especial: Novo Nordisk / Case: Não Me Leve

· Relatório de Sustentabilidade: Magalu / Case: Estratégia e Sustentabilidade – Relatório Anual 2022 – Magalu (Agência: Nova PR)

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