Empresa de mídia afiliada à Globo presente no interior paulista e sul de Minas investe em estratégia focada em segmentos relevantes e comunicação integrada
Durante esta semana, o Grupo EP reuniu centenas de pessoas do mercado publicitário em quatro dias de evento nas regiões de abrangências da empresa, em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Sul de Minas. Com o slogan “Projeta: é a sua marca em movimento”, o evento apresentou ao mercado publicitário o portfólio de programação, projetos e oportunidades comerciais para o próximo ano. Dentre as novidades estão o Espia Só, exclusivo para a praça do sul de Minas, Caçador de Bares e o EP Games, além do EP Agro, recém-lançado pelo grupo. A empresa mantém seu pioneirismo no lançamento de iniciativas, focando em soluções multiplataforma, de comunicação integrada e personalizada para a necessidade de seus clientes. Com atuação no interior paulista e no sul de Minas Gerais, o Grupo EP é formado por veículos de TV (afiliada à Globo), rádios (CBN, EP FM e Jovem Pan), portais de notícias (g1, ge, acidade on e Tudo EP) , mídia exterior (EP Painéis) e eventos (OA Eventos).
Neste ano, a estratégia adotada pelo Grupo EP foi dar início ao desenvolvimento de novos projetos direcionados para verticais, prezando pela integração de seus veículos e focando em determinados segmentos relevantes, sendo eles: gastronomia, agronegócio, inovação e tecnologia, ESG, games e esportes. André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, destaca que o novo modelo de verticais é uma ótima oportunidade para que as marcas acompanhem a jornada de seu público em todas as plataformas de mídia. “A publicidade está cada vez mais conversando com o conteúdo e as histórias contadas e desenvolvidas em cada veículo estão convergindo entre si. Através da força regional de nossos meios de comunicação, pretendemos estreitar nossa conexão com o mercado publicitário e oferecer a oportunidade para que sua relação com seus próprios clientes também se fortaleça”.
O diretor de Negócios do Grupo EP, Vinícius Zelante Góes, diz que os projetos da empresa já nascem multiplataforma e alinhados com o comportamento do público específico de cada vertical, para que as campanhas possam aproveitar os benefícios dos diversos canais disponíveis. “O Grupo EP possui uma visão de mídia 360°. Oferecemos aos nossos clientes um portfólio completo, desde painéis rodoviários, passando pelo digital, TV e rádios, até nossos eventos. Em 2024, estaremos ainda mais próximos do mercado e com ainda mais oportunidades para ofertar”.
O Grupo EP está de olho no crescimento da mídia exterior. Segundo pesquisa do Cenp-Meios, em 2022 a mídia OOH ampliou seu share de 8,6% para 10,2%, além de movimentar cerca de R$2,160 bilhões, um crescimento de 27,9% na comparação com 2021. Por essa razão, o diretor adianta que irá reforçar e expandir a sua atuação no meio, disponibilizando mais faces nas regiões de abrangência. “Neste ano, expandimos as rádios EP FM e no próximo ano temos interesse em ampliar a nossa atuação em mídia exterior. Todas as áreas do Grupo EP estão crescendo”.
Antecipar o planejamento anual é fundamental para as marcas e agências. Ao se planejarem para o próximo ano, fechando as cotas comercializadas, ainda em 2023, os anunciantes garantem, junto ao Grupo EP, as melhores oportunidades comerciais do mercado. “Estamos celebrando um ano muito bom, com 17% de crescimento em todo o grupo. O mercado brasileiro está aquecendo, o que reflete tanto no nosso trabalho quanto no trabalho de nossos clientes. Para 2024, vamos crescer ainda mais ao lado de nossos parceiros”, conta Vinícius.
Oportunidades comerciais e novos projetos
O Grupo EP adianta para 2024 suas novas soluções. Além do EP Agro, primeiro projeto multiplataforma do grupo lançado em setembro, a empresa apresenta as oportunidades para as suas seis novas verticais:
Para a vertical de gastronomia, o mercado publicitário conta com oportunidades de merchandising, ação de conteúdo e patrocínio de projetos, gameficação, CBN Sabores, Rota do Arraiá, SuperMegaBurguer e a parceria com Beto Moreira no programa Caçador de Bares, que chega à tela da EPTV, afiliada à Globo. Já na vertical de ESG, o Grupo EP oferece soluções com o Tudo Ecologia, VideoCast Sons da Terra, Momento Sustentabilidade da Rádio CBN, ativações com EPTV na Escola e Sementes do Futuro.
Voltado para aqueles interessados no universo geek, a vertical de games contempla ação de conteúdo no Globo Esporte com extensão digital em matérias especiais no portal, evento EPGames com ativação de arena, universo game no Tudo EP e os quadros Desafio, Compartilhando e Invasão na Jovem Pan. Para a vertical de agro, a empresa conta com oportunidades como patrocínio, ação de conteúdo, matérias no Tudo EP e CBN, comercial ao vivo e near live, quiz interativo, Grão Sagrado e participação de influenciadores. Para os amantes de esporte ou inovação, ações de conteúdo, patrocínio no Globo Esporte e no Tudo Inovação e matérias publicitárias no Tudo EP são algumas das possibilidades.
No ano de 2024 a EPTV completa 45 anos. No ano, também estão planejados os Jogos Olímpicos, em Paris, e as Eleições Municipais, dois eventos que estimulam o interesse do público e aumentam a audiência dos veículos de comunicação. As mídias da empresa realizarão a cobertura completa dos dois eventos, com a credibilidade que o público e o mercado publicitário já conhecem.
Além disso, as soluções do Grupo EP também englobam o universo digital com os portais acidade on, Tudo EP, g1 e GE locais, diversos eventos realizados ao longo do ano e presença em mídia exterior, com painéis rodoviários localizados em áreas estratégicas da região de alcance da empresa. “Apresentamos diversas possibilidades e podemos cocriar projetos e oportunidades personalizadas para cada necessidade, ao lado das marcas e agências parceiras”, ressalta André Otaviano.
Sobre o Grupo EP
O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.
As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.
O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,39% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2023 / IPC Maps 2023).
Redes sociais: @eptvoficial
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.