Que a necessidade de falar outro idioma é cada vez mais exigida no mundo em que vivemos, é um fato. Por conta disso, escolas de inglês como a CCAA investem em campanhas com bom humor para aproximar o público de suas unidades e, assim, conquistar alunos cada vez mais apaixonados pela marca.
Listamos 6 filmes publicitários da CCAA que te farão rir ou pelo menos entender a necessidade de falar outro idioma de uma forma mais descontraída. Vamos lá?
CCAA COMERCIAL CCAA, casal de brasieliros em restaurante espanhol mp4
Muita gente pensa que espanhol é só um português com sotaque, ou que o portunhol te salvará em qualquer situação. Esse é um exemplo de como essa noção pode estar errada. Um dos primeiros passos que a escola te ensina na aula de conversação em outros idiomas é uma cena de jantar, logo, em apenas algumas você poderá pedir seu arroz com pollo sem passar vergonha.
Um grande problema que se encontra, mesmo quando se conhece um pouco mais da língua, é com a fluidez das palavras. Você conhece o vocabulário e consegue entender as outras pessoas, mas quando tá na hora de criar as próprias frases, dá um branco. Esta campanha em que as palavras literalmente pulam do avião é perfeita para ilustrar essa confusão.
Um pecado cardinal do aprendizado de línguas é dizer que você sabe falar um idioma quando na realidade você não entende quase nada.
Se você responder “Un poquito” ou um “A little bit” as pessoas tendem a adaptar a comunicação falando mais lentamente ou até utilizando gestos que facilitam muito a vida do bilíngue em treinamento.
Comercial CCAA. Por que aprender inglês…
Um grande problema é que nós estamos sempre esperando que outras línguas tenham as mesmas palavras do que o português, e algumas vezes pode até funcionar, mas os falsos cognatos são reais e você pode acabar caindo do cavalo – ou do avião, nesse caso.
Os dois comerciais formam um curta cheio de estrelas de Hollywood com muito humor, perfeito para você rir dos dois seres humanos que chutariam o paraquedas de um avião durante uma queda.
Esse comercial tem Jessica Alba e muitos convidados especiais assustadores. Ele fala de uma sensação totalmente ao contrário do branco de pânico do comercial anterior, ele 100% sobre segurança.
Se eu enfrentaria cobras e zumbis porque eu estou segura no meu verb to be, fica aberto a interpretações, mas a proposta do comercial com certeza é boa.
Mas e aí? Gostou dos comerciais em dois idiomas?
Nós temos mais conteúdos como esse na nossa home.