De acordo com dados da Ecglobal, perfumes e roupas são as escolhas preferidas dos consumidores.
Perfumes, chocolates, roupas, jantares. São muitas as opções de presentes para celebrar o Dia dos Namorados. De acordo com uma pesquisa da Ecglobal, empresa do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, 66% das pessoas pretendem gastar entre R$ 100 e R$ 300 para marcar a data com algo especial. O estudo contou participação de 708 membros da plataforma colaborativa da empresa, criada para conectar pessoas e marcas através de suas opiniões e experiências para ajudar a tomar melhores decisões.
Segundo a pesquisa, 45% dos casais trocam presentes especiais para demonstrar seu amor e apreciação mútuos. Os itens mais populares são perfumes, escolhidos por 35% dos casais, seguidos por roupas, com preferência de 31%. O chocolate também é uma escolha atrativa, com 26% dos casais optando por essa surpresa. Para um momento especial, um jantar romântico é a opção selecionada por 22% dos casais. Joias ou acessórios, como forma de expressar carinho, são escolhidos por 12% dos casais, enquanto dinheiro ou vale-presente são preferidos por 11% deles. Sapatos são uma opção escolhida por 10% dos casais, assim como algum aparelho tecnológico. Em relação ao local de compra, 35% decidiram optar por lojas físicas e 45% por lojas online.
Outra escolha popular é preparar um jantar romântico em casa, preferência entre 35% dos casais, criando um ambiente íntimo para desfrutar de momentos a sós. Reservar um jantar em um restaurante é uma opção igualmente comum, também selecionada por 35% dos casais. Alguns casais preferem planejar uma escapada romântica, escolhida por 26%, para aproveitar o Dia dos Namorados em um ambiente diferente. Já 13% dos casais optam por realizar atividades ao ar livre, desfrutando de momentos únicos e energizantes. O importante é que o Dia dos Namorados seja uma oportunidade para celebrar o amor e a conexão entre os casais.
Entre aqueles que não farão nada na data, 63% afirmaram ser solteiros, enquanto outros 16% não costumam celebrar. A razão financeira foi citada por 10% das pessoas.
Sobre a Ecglobal
A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, e oferece uma plataforma colaborativa, com tecnologia própria, para criar comunidades e redes sociais que ajudem marcas e consumidores no engajamento, colaboração e cocriação de melhores produtos e experiências, a partir dos dados proprietários das companhias. Atualmente, a Ecglobal tem mais de 1 milhão de consumidores ativos em sua plataforma, sendo 600 mil no Brasil.
Sobre o Ecossistema Haus
A HAUS é um ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini formado pelas seguintes empresas: W3haus, Brooke, CAPS, Huia, Gauge, Inspiring e Ecglobal. Atua de forma focada em solucionar problemas estratégicos dos clientes, ajudando-os a se relacionarem melhor com os consumidores e aumentarem as suas receitas.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada – a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.