Existem algumas batalhas publicitárias muito interessantes, e a rivalidade Burger King x McDonald’s está no topo da lista. Trocando farpas desde a década de 80, a rivalidade dos dois foi chamada de “A Guerra dos Hambúrgueres”.
Nessa lista, temos algumas instâncias de provocações que fizeram a guerra mais interessante.
O McDonald’s resolveu dar uma alfinetada no Burger King, mostrando a distância até cada um dos dois numa estrada na França.
As duas placas foram instaladas com a esperança de induzir os consumidores a não esperarem e passarem direto no restaurante dos arcos dourados.
Burger king revela o final do comercial do McDonald’s
Eles não só contavam que o Burger King fosse responder a afronta com um comercial agradecendo por estarem em todos os lugares incentivando os consumidores a ir mais longe para comprar um Whooper.
COMERCIAL Mc DONALDS X BURGUER KING (Alemanha)
Esse comercial do McDonald’s traz a ideia de que todo mundo quer um pedacinho quando você tem uma coisa boa na mão. Ele mostra um menino no parquinho e que toda vez fica sem seu lanche, até que ele tem uma ideia “genial”: colocar um saco Burger King para encobrir o seu lanche do McDonald’s e ficar livre dos valentões que pegavam suas batatas.
O Burger King não deixou barato e usou o Ronald McDonald – mascote que tem sido cada vez mais abandonado pela rede – se escondendo enquanto compra o seu Whooper diário.
BURGER KING | Comercial de Natal Provocando o McDonald´s | 2017 | Comercial de TV
Outra alfinetada genial, agora por parte do Burger King, foi o presente de Natal perfeito para o XY, uma grelha de churrasco entregue com pirotecnia e musiquinha.
A paz entre as batalhas
Mesmo durante a troca de farpas entre os restaurantes de fast food, também houve momentos de paz.
Durante a pandemia, o marketing do Burger King soltou uma nota incentivando que seus consumidores também comessem em outros restaurantes como forma de zelar pelos milhares de empregos representados por eles.
Durante o Dia da Mentira de 2023, o Burger King também saiu em defesa do McDonald’s e contra todas as fake news assegurando aos consumidores que o Méqui não usa carne de minhoca.
E aí, o que você acha dessa “guerra”? Quem sai ganhando com essa brincadeira em que as alfinetadas fomentam o humor e a criatividade?
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.