Há tempos que muito se fala sobre o mobile como foco na publicidade digital e do potencial dos anúncios em formatos de vídeo. Em parceria com a Kantar Ibope Media, a edição Digital AdSpend 2022, do IAB Brasil, levantou esta questão do mobile como principal foco dos anunciantes.
Só em 2022, a publicidade digital movimentou R$ 32,4 bi, um crescimento em torno de 7% em relação a 2021; sendo mais da metade do investimento neste período destinado a três setores, sendo eles: comércio (24%), serviços (22%) e mídia (8%).
Com relação aos anúncios em vídeos, ferramentas de marketing com uma relevância gigantesca (bola levantada há anos), o foco se dá pelo aumento significativo de conteúdos digitais, sobretudo pelo uso do mobile. Por consequência, aumenta-se o investimento no formato a fim de melhor segmentação e assertividade para as campanhas dos anunciantes.
Segundo dados do IAB Brasil (2021), mais de R$ 11 bi foi investido em vídeos, seguido de search (30%) e de imagem (33%). Estes dados se juntam ao fato de que 95% da mensagem é mais bem absorvida quando o formato é em vídeo (Fonte: eMarketer).
E aí, as tendências se concretizaram ou não? Você continua consumindo mais conteúdos estáticos no desktop, ou vídeos no mobile fazem mais parte do seu dia a dia?
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.
 
								

 
								 
								


