“Air: a História por trás do Logo” foi lançado em 6 de abril, e dirigido por Ben Affleck.
O filme retrata a história da Nike, uma das marcas esportivas mais famosas do mundo, mas que teve um início de dificuldades financeiras, além de ser considerada impopular.
Atualmente, a Nike está nos pés de atletas famosos, de rappers, cantores e influencers, e nas pessoas comuns. A marca é a queridinha de grande parte do público, até de quem não pratica esportes.
Mas essa realidade não era como na década de 80, quando as marcas Converse e Adidas eram as estrelas. E como será que a Nike conseguiu sair dessa realidade para ser uma das marcas mais valiosas do mundo atual?
É isso que “Air: A História por trás do Logo”vem te contar.
“Um tênis é só um tênis até que alguém use ele” é uma das citações mais marcantes do filme e explica perfeitamente o cenário que o longa retrata. Baseado em fatos, o roteiro conta como os executivos da Nike assinaram com Michael Jordan (até então novato) em uma época em que todas as empresas de tênis queriam o nome do atleta, incluindo as maiores e mais importantes que a Nike, como a Converse e a Adidas.
O filme conta sobre a estratégia utilizada pela Nike e a técnica de marketing ousada que também foi mostrada na telona para subverter as regras da NBA de 84, as quais diziam que um tênis deveria ser majoritariamente branco para ser usado na quadra, sob pena de uma multa alta para os jogadores.
A Nike então pagou a multa para que o tênis de Jordan ganhasse mais destaque perante os demais.
Assim sendo, o filme ressalta a importância de apostar no marketing, nas estratégias e nas ideias originais.
E você, ficou curioso pra saber as estratégias da Nike? É um brandlover da marca?
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