Os logotipos têm as cores e estilos que representam melhor cada marca. Eles são feitos com o intuito de serem “populares” e possíveis de identificar a marca em segundos.
Este artigo é uma mistura de marcas famosas e seus respectivos logotipos carregados por anos. Para os fãs da história da publicidade, será fácil reconhecer alguns. Vamos lá?
Shell
O logo da Shell mudou bastante com um desenho que – mais claramente – é a representação de uma concha (uma Shell em inglês). A “nova” roupagem traz o amarelo e o vermelho, cores características dos postos de combustívelda empresa.
Firefox
Antes, o logo do navegador era uma fênix vermelha no processo de renascimento. A fênix é um pássaro da mitologia que tem um poder de renascer das cinzas, e representava o navegador antes dele mudar o nome para Mozilla Firefox.
A raposa surgiu com essa mudança de nome; sendo assim, a ideia da fênix vermelha foi abandonada para trazer o conceito dessa raposa mais alaranjada, mas ainda em chamas.
Apple
O logo anterior da Apple, quando ainda era conhecida pelos computadores antes dos icônicos iPhones existirem, trazia a macieira ao invés da maçã, com uma escrita envolvendo a arte.
Existiram várias versões do logo com a maçã, mas esse é o mais recente que traz só o contorno para simbolizar uma era mais minimalista.
Burger King
O Burger King é outra empresa a seguir pela rota mais minimalista. Na década de 50 e 60, o logo tinha um conceito mais caricato com o desenho de um rei literalmente sentado num hambúrguer.
O logo atual foi lançado em 2021 e é muito mais simples, tendo apenas os pães de hambúrguer e o nome da marca.
E aí, reconheceu algum desses logos? Tem mais algum que você se lembra e que tenha passado por alguma mudança significativa? Conta pra gente.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.