Creativosbr

Fonte: divulgação

Shopee lança campanha para o Dia do Consumidor

O hit, adaptação da música “Água mineral” que agitou o Carnaval de São Paulo, agora estreia em peça que será exibida na TV aberta e mídias digitais e marca o lançamento de uma das principais campanhas do semestre

Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, está com a campanha 15.3 Dia do Consumidor, uma das principais datas promocionais do semestre, com uma peça publicitária que será veiculada na TV aberta, internet e nas mídias sociais da empresa e parceiros. Além disso, o lançamento marca a estreia nacional do novo slogan e jingle “Olha na Shopee”, inspirado na música brasileira “Água Mineral”, de Carlinhos Brown.

O filme, criado e idealizado pelo time interno da Shopee, e produzido pela Mixer Films, foi captado no centro histórico de Santana de Parnaíba, cidade da região metropolitana de São Paulo, e trouxe cenas do cotidiano brasileiro para criar ainda mais aproximação da marca com os consumidores. O conceito da nova peça é recriar os momentos de recomendação dos usuários e mostrar como a Shopee atende a todos os desejos dos consumidores, como quando um consumidor gosta da roupa e pede dicas de onde a pessoa comprou, a Shopee aparece como a melhor indicação.

“O termo ‘Olha na Shopee’ já representa como as pessoas indicam a plataforma umas para as outras. Os consumidores sabem que é possível olhar o nosso app e encontrar tudo o que estão buscando, além de muita variedade. A nova tagline e comercial traduzem esse reconhecimento e se aproximam ainda mais da rotina dos brasileiros, com a ambientação e com cenas típicas do dia a dia das pessoas”, conta Felipe Piringer, responsável pelo marketing da Shopee.

Além do lançamento do comercial, a divulgação da campanha 15.3 Dia do Consumidor conta com o conteúdo de um time de 20 influenciadores digitais como Camilla de LucasVittor Fernando e Alex Xavier, que divulgam em suas redes sociais as promoções e as ofertas da data, até o dia 15/3.

Show de prêmios e de cupons 

A campanha teve início nesta semana,com cupons de até R$ 30 de desconto e cupom de frete grátis*. Além de 50% off na categoria de Tecnologia e Essenciais, 40% de desconto em itens de Casa e Decoração e no mínimo 20% off em produtos de Moda. Já no principal dia da ação(15.3),a plataforma oferecerá R$ 7 milhões de cupons de desconto, além de voucher adicional de frete grátis com mínimo de compra de R$ 29 e produtos com 30% a 50% off em diversas categorias.

Entre os dias 5 e 15 de março, a Shopee vai trazer a ação promocional Show de Prêmios para as casas dos brasileiros. Todos os dias, os consumidores terão a oportunidade de resgatar  Bilhetes da Sorte na página da ação e concorrer a R$ 10 mil para uso no app.  Além disso, os usuários poderão ganhar premiações diárias como fritadeira elétrica, aspirador robô, churrasqueira elétrica, caixa de som, liquidificador etc. No total, serão 3 vencedores que terão um bilhete da sorte premiado.

No dia 6 de março, a Shopee lança o Clube do Bebê, um novo espaço one stop shop com itens para grávidas e para bebês de até 3 anos. Durante o lançamento, os usuários terão descontos de até 40% em marcas como PampersFisher PriceNuk, Lillo Planeta do Bebê.

Já de 8 a 10 de março, os consumidores contarão com promoções de roupas femininas, sapatos, bolsas e acessórios com até 60% de desconto e cupons para serem utilizados na categoria de Moda de R$ 10 e de R$ 35 off.

Ficha Técnica

Ano de Produção: 2023

Head de Marketing: Felipe Piringer

Head de Brand: Rodrigo Farah

Criação: João Gabriel Araújo e Fabricio Iglesis

Mídia: Gabriel Hernandes e Bruna Baez

Produção Executiva: Cadu Santos, Marcela Cruvinel e Ciro Iadocico

Produtora de Imagem: Mixer Films

Direção: Camila Simon

Direção de Fotografia: João Fröhlich

Direção de Arte: Débora Pascotto

Produção Executiva: Sergio Tikhomiroff

Coordenação de Produção: Marcelo Rodrigues

Gestão de Projetos: Silvia “Tuta” Calza, Anna Paulino

Coordenação de Pós-Produção: Daniel Reis, Adriano Carneiro

Finalização: Bruno Reis

Montagem: Alberto Cardoso

Pós-produção e Color Grading: Mixer Films Pós

Produtora de Som: Comando S Projetos Especiais

Direção Musical: Serginho Rezende

Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto

Obra musical licenciada: “Água Mineral”

Autor: Carlinhos Brown

Copyright: Sony Music Publishing

Mídia: Agência We

*Confira as condições. Válido só no app.

Sobre a Shopee

A Shopee é uma plataforma global de comércio eletrônico que conecta compradores, marcas e vendedores, capacitando qualquer pessoa a comprar e vender em qualquer lugar e a qualquer momento. Omarketplace oferece uma experiência fácil, segura e envolvente que é apreciada por milhões de pessoas diariamente.

Além disso, a Shopee oferece uma ampla variedade de produtos de vendedores brasileiros e internacionais, apoiados por pagamentos e logística integrados, sendo uma das principais contribuintes para a economia digital da região, com o firme compromisso de ajudar marcas e empreendedores locais a terem sucesso no comércio eletrônico.

Lançada pela primeira vez no Sudeste Asiático e em Taiwan em 2015, a Shopee iniciou suas operações no Brasil em 2019 com equipe local e escritório na cidade de São Paulo. A empresa faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores cuja missão é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *