Creativosbr

Fonte: Envato

5 dicas pouco ortodoxas para aumentar sua produtividade

Quando se trata de produtividade, muitas vezes as dicas podem ser muito repetitivas, mas listamos abaixo 5 delas que são muito mais do que senso comum.

Chiclete

Segundo pesquisas feitas na Universidade de Cardiff com diversos voluntários, o simples ato de mascar chiclete pode aumentar a sua memória.

Isso se deve ao aumento do fluxo sanguíneo e de oxigênio para áreas do cérebro que aumentam a atividade e o estado de alerta. 

Algo tão simples e barato quanto o chiclete pode aumentar drasticamente sua produtividade.

Bichos de Pelúcia 

O uso de animais domésticos já é popular em alguns tipos de terapia e  acariciar um cachorro ou gato pode diminuir o seu estresse consideravelmente, mas um conhecimento que não é tão popular é que também existe um efeito ao abraçar bichos de pelúcia.

Um estudo realizado em 2013 pelo Jornal Psychological Science descobriu que o ato de segurar um urso de pelúcia podia diminuir a ansiedade e o medo existencial.

Procrastinação Planejada

Dê um descanso para o seu cérebro. Passar muito tempo em uma única tarefa pode fazer com que a sua visão de mundo encolha, então trate o seu cérebro como um músculo e permita-se um pouco de distração. 

Use cores 

A pesquisa “Emotional design in multimedia learning: Effects of shape and color on affect and learning” queria descobrir como cores e formas afetam a sua habilidade de escrever, e com voluntários em dois países diferentes (EUA e Alemanha) descobriu-se que anotações coloridas aumentavam os resultados em todas as seis áreas analisadas.

Deixe seu ambiente bonito 
dicas-para-aumentar-a-produtividade.png

Pesquisas apontam que um escritório que combina esteticamente com você pode aumentar sua produtividade em até 15%.

Fotos da família e amigos, vasinhos de planta, um calendário de madeira, tudo isso pode aumentar o seu quociente emocional e sua produtividade.

Mudanças pequenas podem trazer grandes resultados quando se trata de produtividade.

Para mais conteúdos como este, clique aqui para ser redirecionado para a home do portal.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *