Saiu hoje, a programação definitiva de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da da Semana Sant´A de Comunicação, Design e Artes, da UniSant´Anna
Vale lembrar que cada curso tem sua própria programação, uma vez que além do auditório, a universidade disponibilizará ao evento, uma sala temática voltada para cada especialidade.
Sendo assim, a programação que posto aqui hoje, é destinada aos alunos de Publicidade e Propaganda e alunos do curso Técnido de Design Gráfico, da Semana Sant´A de Comunicação, Design e Artes, da UniSant´Anna.
Para a abertura da sala temática no dia 23, teremos a presença de Roni Szuchman, que é sócio diretor da Just Propaganda e autor de mais de 20 artigos publicados sobre propaganda. Szuchan irá discursar sobre a evolução da propaganda, dos tempos da caverna até o início do século 20, exemplicar propagandas de vanguarda e as novas tendências para a propaganda do futuro.
No segundo horário da noite, ocorrerão apresentações de trabalhos dos alunos dos primeiros semestres do curso de Publicidade e Propaganda. Os trabalhos foram selecionados pelos professores e têm os mais variados temas, como: Ética na Comunicação, Ética na Atividade Publicitária, Psicologia da Comunicação, etc.
No dia 24 de Novembro, o audítório principal será destinado aos nossos alunos e desta forma, teremos duas grandes palestras: no primeiro horário, Flávio Calazans, autor do livro “Propaganda Subliminar Multimídia” que já está na sua sétima edição. É sem dúvida, a maior referência no assunto.
No segundo horário, Pedro Henrique e Leonardo Falco, do IBOPE, irão levar aos presentes, a importância das ferramentas disponíveis pelo IBOPE para a Pesquisa de Mídia, área de extrema importância dentro da Publicidade. Além disso, irão expor aos alunos, o valor que pode agregar aos alunos, o conhecimento da ferramenta Ibope Workstation, disponível nos laboratórios da UniSant´Anna, por conta de uma parceria fimada entre Ibope e UniSant´Anna no início do mês e que deverá ser utilizada no próximo semestre.
Ainda no dia 24 de Novembro, por toda a noite, haverá exposição de fotos na sala temática. As fotos são dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda e tem orientação das Professoras Ivany e Juliana.
Já no dia 25, no primeiro horário, eu e o Prof. Lelo, falaremos sobre Social Media e Links Patrocinados. No segundo horário da noite, haverá apresentação dos trabalhos de fotografia, da exposição da noite anterior.
Na quinta-feira, dia 26, haverá a apresentação do filme “Sonho Tcheco”, documentário bastante interessante e que aborda a questão: “anúncio fantasma”. Por este motivo, no segundo horário, os alunos acompanharão um debate sobre o assunto, abordando cenas do filme a recente campanha publicitária da WWF, criada pela DM9 DDB. Os debatedores ainda não estão definidos.
Na Sexta-Feira, último dia do evento, os alunos de Design Gráfico muito possivelmente, deverão acompanhar a palestra da Adobe. A palestra ainda não está confirmada, porém, isso deve ocorrer ainda nas próximas horas. No segundo horário, haverá apresentação de trabalhos dos alunos do Curso Técnico de Design Gráfico.