CreativosBR

Programação PP na Semana Sant´A de Comunicação, Design e Artes


Saiu hoje, a programação definitiva de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da da Semana Sant´A de Comunicação, Design e Artes, da UniSant´Anna
Vale lembrar que cada curso tem sua própria programação, uma vez que além do auditório, a universidade disponibilizará ao evento, uma sala temática voltada para cada especialidade.
Sendo assim, a programação que posto aqui hoje, é destinada aos alunos de Publicidade e Propaganda e alunos do curso Técnido de Design Gráfico, da Semana Sant´A de Comunicação, Design e Artes, da UniSant´Anna.
Para a abertura da sala temática no dia 23, teremos a presença de Roni Szuchman, que é sócio diretor da Just Propaganda e autor de mais de 20 artigos publicados sobre propaganda. Szuchan irá discursar sobre a evolução da propaganda, dos tempos da caverna até o início do século 20, exemplicar propagandas de vanguarda e as novas tendências para a propaganda do futuro.
No segundo horário da noite, ocorrerão apresentações de trabalhos dos alunos dos primeiros semestres do curso de Publicidade e Propaganda. Os trabalhos foram selecionados pelos professores e têm os mais variados temas, como: Ética na Comunicação, Ética na Atividade Publicitária, Psicologia da Comunicação, etc.
No dia 24 de Novembro, o audítório principal será destinado aos nossos alunos e desta forma, teremos duas grandes palestras: no primeiro horário, Flávio Calazans, autor do livro “Propaganda Subliminar Multimídia” que já está na sua sétima edição. É sem dúvida, a maior referência no assunto.
No segundo horário, Pedro Henrique e Leonardo Falco, do IBOPE, irão levar aos presentes, a importância das ferramentas disponíveis pelo IBOPE para a Pesquisa de Mídia, área de extrema importância dentro da Publicidade. Além disso, irão expor aos alunos, o valor que pode agregar aos alunos, o conhecimento da ferramenta Ibope Workstation, disponível nos laboratórios da UniSant´Anna, por conta de uma parceria fimada entre Ibope e UniSant´Anna no início do mês e que deverá ser utilizada no próximo semestre.
Ainda no dia 24 de Novembro, por toda a noite, haverá exposição de fotos na sala temática. As fotos são dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda e tem orientação das Professoras Ivany e Juliana.
Já no dia 25, no primeiro horário, eu e o Prof. Lelo, falaremos sobre Social Media e Links Patrocinados. No segundo horário da noite, haverá apresentação dos trabalhos de fotografia, da exposição da noite anterior.
Na quinta-feira, dia 26, haverá a apresentação do filme “Sonho Tcheco”, documentário bastante interessante e que aborda a questão: “anúncio fantasma”. Por este motivo, no segundo horário, os alunos acompanharão um debate sobre o assunto, abordando cenas do filme a recente campanha publicitária da WWF, criada pela DM9 DDB. Os debatedores ainda não estão definidos.
Na Sexta-Feira, último dia do evento, os alunos de Design Gráfico muito possivelmente, deverão acompanhar a palestra da Adobe. A palestra ainda não está confirmada, porém, isso deve ocorrer ainda nas próximas horas. No segundo horário, haverá apresentação de trabalhos dos alunos do Curso Técnico de Design Gráfico.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *