Na última Quinta-Feira, comentei aqui no Blog do Crespo, quanto a minha primeira impressão sobre a nova temporada do programa "Aprendiz Universitário", agora sob o comando do empresário João Dória Júnior.
Escrevi aquele post logo após o término do programa e para minha surpresa, no dia seguinte, li vários artigos que diziam as mesmas coisas ditas por mim, na noite anterior. Isso prova que de modo geral, o mercado teve a mesma impressão sobre a reestreia do programa.
Em um desses artigos, li que um incômodo ou um mal estar teria sido criado pela produção do programa e que certamente aquilo seria o comentário dos próximos dias no mercado.
E não deu outra: foi uma das notícias da semana no meio publicitário.
Calma, vou explicar.
Uma das cotas de patrocínio do programa foi vendida à Vivo, cliente da agência Y&R, que até pouco tempo atrás, tinha Roberto Justus como presidente.
O que o corre é que a Vivo não teria gostado de uma das imagens levadas ao ar, no programa de estreia. Trata-se das cenas em que os participantes do grupo venceddor da noite, têm a oportunidade de viajarem aos Estados Unidos para conhecerem os estúdios da Universal.
Nessa parte do programa, são mostradas imagens do Grupo artístico Blue Man Group, onde os caras, totalmente pintados de azul, brincam com os participantes do programa e esses elogiam os artistas.
Mas, que mal tem nisso e por que a Vivo não gostou dessas imagens?
Muito simples, o grupo, que ganhou destaque na edição do programa, faz a campanha publicitária da Tim, por aqui.
Sim, os caras são garotos-propaganda do concorrente Tim.
Fico aqui imaginando o Hugo Janeba (Diretor de Marketing da Vivo) assistindo ao programa e topando com as cenas dos caras do BlueMan Group ou Tim, como preferirem, fazendo graça e aparecendo para todo o Brasil.
Eu teria ficado puto. E você?
Procurei o vídeo na inernet e achei a parte em que os caras aparecem na TV. O vídeo é grande mas os caras do Blue Man Group aparecem por volta de 01:55.
Bom feriado a todos.