Muitas empresas na atualidade vêm apostando fortemente no minimalismo para mostrar seu novo posicionamento e, claro, criar identidades visuais a partir desta premissa. Entretanto, algumas forçam a mão em buscar a aparência inovadora através do minimalismo pelo seu modismo mesmo sem ter um propósito para tal; ou até mesmo parecem não ter muito o que mudar em sua identidade e acabam por não alterar quase nada em seu logo – nem mesmo em sua personalidade, tampouco em sua história – apenas para fazer jus a uma alteração. Quase que um “job forçado”, sabe?
Mas a QuintoAndar, startup do ramo imobiliário que vem crescendo cada ano mais no Brasil, parece ter acertado em cheio em sua nova identidade e reposicionamento. Buscando refletir a evolução da empresa e as expectativas e necessidades das pessoas com o mercado imobiliário, a QuintoAndar apresenta um novo posicionamento que faz sentido ao seu propósito que já existe no seu dia a dia, e é refletido no seu modelo de atendimento, de processo, de imagem perante o mercado e aos usuários.
Já com relação ao logo, o que antes era apenas um símbolo de um visor que marcava o andar de um elevador, agora é simplesmente um apartamento de portas abertas, pronto para receber bem o inquilino, o qual está entrando para um novo lar.
E assim a QuintoAndar, fazendo uso do minimalismo, vai ganhando mais espaço e crescendo cada vez mais no ramo imobiliário e no coração das pessoas; seja com seu jeito simpático e agradável, e com a mensagem de seu posicionamento agora mais clara na mente das pessoas.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.